Cidadeverde.com

Nova Ceasa oferece estágios para alunos da Uespi

Imprimir

A diretoria da Nova Ceasa participou, nesta segunda-feira (17), da apresentação do programa Parcerias para o Futuro, idealizado pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev). O programa vai viabilizar estágios remunerados para os alunos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) nas concessionárias do programa de PPP do Governo do Estado. O diretor presidente da Nova Ceasa, James Andrade; a gerente administrativa e financeira do entreposto, Samara Rodrigues; e o gerente de Projetos Sociais, Jorgenei Moraes, participaram do evento, no auditório da Uespi, campus Poeta Torquato Neto.

O encontro contou também com a participação de representantes das concessionárias Águas de Teresina, Piauí Conectado e a Sociedade Nacional de apoio Rodoviário e Turístico (Sinart). No local, cada empresa apresentou o seu perfil e parte do trabalho realizado, para ajudar o aluno a escolher em qual estágio não obrigatório ele mais se identifica. O tempo estabelecido para cada apresentação foi de quinze minutos. Ao final das apresentações, foi destinado um tempo para o esclarecimento de dúvidas dos alunos.

James Andrade foi quem falou em nome da Nova Ceasa aos alunos presentes na apresentação do programa Parcerias para o Futuro. “Temos compromisso de organizar e modernizar toda Ceasa do Piauí e nosso objetivo é ser referência nacional no que se refere a modelo de gestão, padronizando serviços, investindo em pessoas, estrutura e tecnologia, até o ano de 2022. Dentro da nossa empresa, nós temos eficiência operacional e não tenho dúvidas de que vocês, estudantes dos mais de 30 cursos da universidade, poderão contribuir bastante com o nosso trabalho”, afirmou o diretor.

A aluna do 5° período de administração, Débora Soares, afirmou que a iniciativa da Suparc e Seadprev em trazer essas empresas dá mais oportunidade de campo para os alunos e é gratificante. “Nós sabemos que as questões sobre estágio e mercado de trabalho são essenciais nesta fase da nossa vida. Então, é importante esse esclarecimento sobre o assunto e a oportunidade a mais de ingressarmos no mercado com a experiência e aprendizado do estágio”, destacou a estudante.

A Uespi será responsável pelo lançamento dos editais e a previsão é que ainda neste semestre o edital seja disponibilizado. A pró-reitora de Pesquisa e Extensão da Uespi, Maria da Cruz, destacou que a função da universidade é socializar a comunidade acadêmica ao que cada empresa oferece e contribui para o desenvolvimento do estudante. “A previsão é que o programa contemple 5.000 alunos”, ressaltou a pró-reitora.

A superintendente da Suparc, Viviane Moura, falou da importância dos alunos estarem presentes na Mesa Coordenada. “Estamos realizados ao perceber que realmente há uma procura dos alunos em relação ao assunto. É uma oportunidade de esclarecer dúvidas e demonstrar aos alunos que existe sim estágios e até mesmo uma viabilização de empregos futuros. Esperamos que todas as dúvidas tenham sido esclarecidas e que desperte o interesse dos estudantes”, concluiu a gestora.

As bolsas serão equivalentes a um salário mínimo, proporcionando aos alunos oportunidades de inserção nos trabalhos desenvolvidos em cada projeto de concessão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CeasaUespi