Cidadeverde.com
Esporte

Vasco chega a acordo com Corinthians e encaminha empréstimo de Richard

Imprimir

Richard deve mudar de ares neste meio de ano. Após meses sem afirmação no futebol paulista, o volante deve voltar ao Rio de Janeiro por empréstimo do Corinthians ao Vasco.

O acerto está encaminhado entre os clubes, e o jogador deve ficar na colina até dezembro deste ano. Richard foi contratado pelo Corinthians junto ao Fluminense em dezembro, ao final do último Brasileiro. 

Ele chegou cercado de expectativa por ser um volante alto e de bom passe, características importantes para jogo aéreo e saída de bola que são muito valorizadas por Fábio Carille, mas não conseguiu repetir no time alvinegro o futebol que tinha no tricolor.

O Corinthians entende que vale mais a pena emprestar Richard, ainda que tenha que pagar parte dos salários, do que mantê-lo no elenco jogando pouco -que é o que acontece atualmente.

O volante tem 16 partidas com a camisa alvinegra (seis como titular) e somou 641 minutos, sem ter grande espaço porque Ralf dominou a posição neste primeiro semestre corintiano. No geral Richard foi mais usado por Carille ao longo de partidas em que o treinador procurava segurar um resultado.

Confirmando-se o negócio, Richard vira o segundo reforço contratado pelo Vasco sob comando de Vanderlei Luxemburgo.

O primeiro foi o meia Marquinho, anunciado nesta terça (18) e também com vínculo até dezembro, e o clube ainda negocia as possíveis chegadas de Trellez e Rithely, que atualmente estão emprestados ao Internacional.

ARTHUR SANDES E BRUNO BRAZ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Imprimir