Cidadeverde.com

Ladrão preso hoje já tentou roubar santa na zona norte

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Preso em flagrante no início da tarde desta terça-feira (30) ao tentar roubar uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Operária, Elias Soares da Silva foi reconhecido hoje como sendo o mesmo homem acusado de tentar destruir uma foto da mesma santa na semana passada. No entanto, ainda não está confirmado se o acusado é o mesmo que destruiu imagens sacras em bairros de Teresina nas últimas duas semanas.
 
O Cidadeverde.com ouviu o sacristão Francisco das Neves, da igreja da Vila Operária. Ele informou que o mesmo homem preso hoje tentou destruir um quadro da mesma santa dentro da igreja na última sexta-feira (26). A testemunha diz ter visto Elias subir na grade para retirar o quadro, mas foi surpreendido por fiéis que o impediram de consumar o ato. A moldura da imagem já foi recuperada.
 
 
Hoje, o sacristão diz ter visto Elias desde 6h da manhã rondando a igreja, mas só por volta de 11h30min o acusado teria tentado pegar a santa. O acusado quebrou o vidro de proteção para pegar a imagem e ela escapou de suas mãos quando tentava fugir. No local, sua alegação foi de que iria roubar a santa porque está desempregado. Para o católico, o preso hoje é um fanático religioso ou perturbado.
 
A imagem quebrada hoje tem cerca de um metro de altura e foi comprada há cinco anos.
 
 
Elias, de 33 anos, foi detido por populares, que só não o lincharam por conta da ação dos policiais. Ele mora no residencial Mário Covas e foi levado para a Central de Flagrantes. Depois, ele deve seguir para o 2º Distrito Policial.
 
Yala Sena (flash da Vila Operária)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: