Cidadeverde.com

DEM trabalha candidatura própria e tenta manter Robert Rios no partido

Imprimir

O presidente estadual do Democratas, Ronney Lustosa, afirma que o partido deve ter candidato próprio a prefeito de Teresina em 2020. O nome cotado no partido é do ex-deputado estadual, Robert Rios. O problema é que o parlamentar vem sendo convidado por outros partidos, como o PSL, para deixar o DEM.

O partido fará um encontro estadual com a presença de ACM Neto. “Muitas siglas manifestam interesse no deputado Robert Rios. Ele teve uma votação expressiva em Teresina. É um grande quadro do partido e trabalhamos para que ele não saia. Já nos reunimos esta semana. Temos esse interesse em ter candidato em Teresina.  Estamos conversando muito. Passei dois anos em Brasília e voltei com a missão de reerguer o DEM no Piauí. O encontro deve ocorrer até a primeira quinzena do mês de agosto”, destacou. 

No evento, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, deve se filiar a sigla. “A expectativa é que ele se filie sim. No caso do prefeito Mão Santa, aguardamos um espaço na agenda do presidente nacional, ACM Neto, que faz questão de participar da filiação pessoalmente. Queremos reunir todos os municípios depois da regularização das comissões provisórias. O deputado Átila Lira precisa resolver a questão no PSB. Ele tem encontrado dificuldade. Mas caso resolva, a legenda está de portas abertas para ele”, afirmou. 

Nacionalmente, lideranças como o ex-deputado Heráclito Fortes trabalham para a filiação do deputado federal, Átila Lira, ao partido. Porém, Átila enfrenta dificuldades para deixar o PSB. Ele não chegou a um consenso com o partido, para deixar a sigla sem risco de perder o mandato. 

A vinda de lideranças como Átila e Mão Santa levantam questionamentos sobre a permanência de Ronney Lustosa na presidência. “Fui eleito para o mandato de três anos e vamos cumprir. Esse diretório vai cumprir. Ao fim do mandato é salutar ter a renovação. Até lá, a não ser que exista uma manifestação do diretório de se dissolver para criar um novo diretório, continuamos como presidente”, destacou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais