Cidadeverde.com

Hospital de São Raimundo Nonato volta a ser administrado pelo Estado

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz  de São Raimundo Nonato voltou a ser administrado pela Secretaria Estadual de Saúde. O hospital foi visitado pelo secretário de Saúde, Florentino Neto, que analisou as estruturas das unidades e tratou sobre novos investimentos para a melhoria da saúde na região.

Outro ponto da visita foi a Coordenação Regional de Saúde, onde foi possível verificar as melhorias realizadas na farmácia dos medicamentos excepcionais, ponto fundamental no atendimento a população. O Secretário de Saúde Florentino Neto falou que a primeira análise foi positiva e que outro foco agora é a melhoria da central de regulação local, melhorando o atendimento e garantindo um acesso mais fácil da população aos serviços de saúde.

“Nossa pretensão entre as melhorias do hospital, agora que o mesmo voltou para nossa gestão enquanto secretaria de saúde é a de aumentar o número de plantões ortopédicos para que possamos diminuir o número de transferências para outros hospitais. Outro ponto que vamos dar atenção são as obras do do Centro de Parto Normal”, informou o Secretario.

São João do Piauí

Na quinta-feira (20) o Secretário visitou também o Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí. Acompanhado da diretora da unidade, Santana Andrade, o Secretário Florentino Neto verificou as instalações do Hospital Regional.

“Nosso hospital aqui em São João do Piauí acaba de finalizar mais um mutirão de cirurgias, onde foram realizados 10 procedimentos com sucesso somente na quinta-feira. Esta se mostra como uma das administrações mais bem efetuadas nas nossas unidades. Sabemos da importância do hospital, que atende a 11 municípios da região, e queremos garantir mais investimentos para o trabalho que vem sendo realizado, possa melhorar ainda mais”, destacou o secretário.

A diretora do hospital fala que a visita pode garantir uma melhor distribuição de recursos para a unidade. “Com essa visita sabemos que melhores investimentos serão feitos para que possamos atender com mais qualidade a todos que dependem do nosso trabalho aqui na região”, destacou a diretora.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais