Cidadeverde.com

Vídeo: dupla arromba dois carros estacionados em menos de 10 minutos

Imprimir

Câmeras de segurança registraram o exato momento em que dois homens descem de um veículo para arrombar e furtar objetos de outros dois carros estacionados na Avenida Senador Área Leão, na zona Leste de Teresina. A ação ocorreu em menos de 10 minutos. Eles chegaram ao local às 7:41:29 e saem às 7:48:50 da noite de sábado (22).

Nas imagens, ao final da ação, é possível ver que o proprietário de um dos carros arrombados flagra os assaltantes, que fogem. A vítima entra no veículo e sai do local. 

Os dois arrombadores aparentam estar "bem vestidos". Antes de quebrar os vidros, a dupla olha pelas janelas para identificar se há objetos deixados pelos proprietários no interior dos veículos. 

Um dos rapazes retira o vidro com a película e coloca dentro de uma caçamba para construção civil, que está entre os dois carros.

As imagens registraram dois rapazes na ação, mas, possivelmente, um terceiro conduzia o veículo usado pelos arrombadores.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a equipe de investigação do 12º Distrito Policial, responsável pela região e confirmou o vídeo. Pelo menos um dos arrombadores já é conhecido da polícia.  

Os casos de arrombamentos de carros na zona Leste, principalmente próximo a restaurantes, estão sendo frequentes. O 12º DP chega a receber sete  denuncias envolvendo esse tipo de ação por dia, incluindo o registro de Boletim de Ocorrência. Há um erro na data do vídeo, que consta dia 23; o correto seria dia 22. 

Neste ano, após uma investigação de três meses, a equipe do 12º DP identificou 18 pessoas suspeitas de arrombar veículos. Todos os pedidos de prisão temporária para ouvir os suspeitos foram negados pela Justiça. 

De janeiro a maio de 2019, somente o 12º DP identificaram 432 casos. A equipe de investigação continua em diligências e fará novos pedidos de prisão para coibir esse tipo de crime em Teresina.


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais