Cidadeverde.com

"Se um pode dar as mãos no parque, todos podem", diz Alice Wegmann na Parada Gay

Imprimir

Fotos: Reprodução/instagram/@alice.weg

Vários famosos se manifestaram neste domingo (23) sobre diversidade e homofobia por conta da Parada Gay, que acontece na capital paulista. Fernanda Lima, 41, Thammy Miranda, 36, e Maria Casadevall, 31, são alguns que marcam presença na marcha, mas outros, mesmo de longe, usaram as redes sociais para apoiar o evento. 

"Amar sem temer. E se um pode beijar na boca e dar as mãos no parque, todos podem beijar na boca e dar as mãos no parque", afirmou a atriz Alice Wegmann, 23, em sua conta no Instagram, mostrando a famosa bandeira colorida usada para defender os direitos da comunidade LGBTQI+. 

A influenciadora e musa fitness Gabriela Pugliesi, 33, também falou sobre direitos: "Somos livres para amar! Enquanto não aprendermos isso, não teremos salvação! Amor não tem gênero, amor é livre de preconceito. Amor é puro e só faz bem! O problema nunca foi o amor, o problema é o ódio!", afirmou em suas redes sociais. 

Tais Araújo, 40, e Deborah Secco, 39, lembraram momentos importantes da história de luta da comunidade gay: "Há 50 anos, Stonewall estava em chamas. Seis noites de protestos contra o mais imbecil dos preconceitos. Houve resistência, houve força e luta da população LGBT. Hoje a Parada de SP comemora vitórias e traz à memória esse marco que impulsionou a humanidade a ser mais humana", afirmou Secco. 

Segundo Fernanda Lima, que é madrinha da Parada, o evento deste ano é dedicado ao episódio da história citado por Secco, que ocorrido em 1969 em um bar nos Estados Unidos. "Liderado por uma mulher transgenere negra, chamada Marsha P. Johnson, a revolta daria início a um dos marcos na luta pelos direitos LGBTs no mundo", afirmou Lima.

Essa é a 23ª edição da Parada Gay de SP e reúne entre as atrações a cantora britânica Melanie C, ex-Spice Girls, Iza, Aretuza Lovi, Luísa Sonza, Pocah e Glória Groove. Ao todo, serão 19 trios elétricos que percorrerão a avenida Paulista e a rua da Consolação, na região central da capital paulista. 

 

Fonte: Folha Pres

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais