Cidadeverde.com

Vendedora mais antiga de pipoca é destaque em especial de São João

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O Cidade Viva especial em homenagem a São João reuniu atrações musicais, apresentações artísticas e também uma "figurinha carimbada" em Teresina. Ruth Noronha Silva, 69 anos, é a pipoqueira mais antiga de Teresina e há mais de 40 anos pratica o ofício, herdado pelo pai, em frente ao Theatro 04 de Setembro, no centro da Capital. 

"Eu trabalhava como cobradora de ônibus e quando recebi meus direitos, naquele tempo, comprei um carrinho de pipoca. Eu tinha 20 e poucos anos. Meu pai era pipoqueiro e vendia em frente a um colégio. Depois fiquei no lugar dele. Sou a pipoqueira mais velha de Teresina", disse dona Ruth. 

Com a mãe idosa, a filha Samara Regina começou a acompanhá-la e, literalmente, segue os passos da mãe há quatro anos.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

"É muito bom. Apesar dos perigos, a gente se diverte muito. Foi assim que conheci o apresentador da TV Cidade Verde, Laércio Andrade, e várias outras pessoas", disse a filha. 

Dona Ruth conta que criou os dois filhos com a venda de pipoca e também conheceu muita gente famosa. Ela lembra também dos tempos que aproveitava a venda para assistir filmes no antigo Cinerex, que ficava ao lado do teatro. 

"Assistia aos Trapalhões, ao Sylvester Stallone, os Cavaleiros dos Zodíacos. O pessoal todo que passa no teatro, eu conheço também: Geraldo Azevedo, Agnaldo Timóteo, Ângela Maria e tirei fotos também. Eu vendo, entre ali de graça para ver o show e volto para as pipocas", disse a vendedora.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

"Gosto de vender pipoca porque tiro meu sustento. Trabalho todo dia, só se não tiver nada pra vender. Arraial, festa junina, show. Vendo muito. Criei meus filhos e ajudei meu pai e minha mãe fazendo isso. É muito bom porque a gente ganha um dinheirinho e conhece muita gente boa. O João Cláudio Moreno é meu amigão. O Dirceu Andrade também", festejou a pipoqueira. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais