Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária fiscaliza eventos juninos em Teresina

Imprimir

A Vigilância Sanitária de Teresina está presente nas festividades juninas da cidade, levando orientações e fiscalizando a qualidade dos alimentos vendidos nos locais. Ontem (23), a equipe esteve presente nos festejos do bairro Poty Velho, bem como da Expo Teresina, no parque de exposições Dirceu Arcoverde.

O trabalho começou com um momento de orientação com os permissionários das barracas, que receberam orientações sobre conservação dos alimentos, higiene e exposição dos alimentos. “No dia da festa, a equipe vai verificando se as recomendações estão sendo seguidas”, explica Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Todos os grandes eventos juninos estão sendo acompanhados por ação fiscalizadora da FMS, em que os permissionários das barracas são orientados a comprarem produtos de qualidade para oferecerem alimentos seguros para a população.

Jeanine Seba conta como o trabalho é executado. “Os produtos de origem animal devem possuir o selo de inspeção. Também é observado no local o seu acondicionamento e sua exposição. A vigilância também fica de olho no manipulador, verificando sua higiene e se estão com ferimentos nas mãos, condições estas importantes na prevenção da contaminação alimentar. Tudo isso para que as pessoas participem dessas festas para se divertir e alimentar-se com segurança”, finaliza a gerente.

Cuidados

A gerente de vigilância sanitária acrescenta ainda que os brincantes também podem colaborar com a qualidade do serviço oferecido durante as festas. “Por exemplo, ao consumir um espetinho, quebre o palito para evitar sua reutilização. Exija copos e pratos e talheres descartáveis, observe a higiene dos ambulantes e das barracas, verifique a validades das bebidas e jogue o lixo em local apropriado”, aconselha.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais