Cidadeverde.com

Assis diz que vai defender o nome de Franzé para eleições 2020

Imprimir

O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, garantiu nesta quarta-feira (26) que vai defender o nome de Franzé Silva para prefeitura de Teresina em 2020. Segundo ele, o parlamentar atualmente é o petista mais preparado da sigla tentar o Palácio da Cidade.

"O Franzé é o que tem mais qualificação para tal. Foi secretário de Wellington Dias e tem um acúmulo técnico muito elevado e uma articulação política muito boa. O nome dele sendo ratificado acredito que Teresina terá oportunidade de fazer um debate elevado", disse Assis em entrevista à TV Cidade Verde.

Para o presidente do partido, o PT não pode ter um candidato em qualquer condição e que divida a legenda. "Não podemos ter candidato em qualquer condição, mas defendo que deve ter as condições necessárias. Se for o Franzé, vou defender o nome dele com muito orgulho", disse.

Assis Carvalho ressaltou ainda que a quantidade de candidatos que possa surgir para disputar a prefeitura de Teresina, não causa constrangimento ao governador Wellington Dias.

Foto: Letícia Santos

"O Wellington ter dois, três candidatos em nada cria constrangimento para o governador. No 2º turno aquele que tiver melhor posicionado deve ter o apoio. No caso do Franzé, não tendo conflito interno no partido ele está a disposição. Nossa missão é criar essa condições", destacou, com a expectativa de dobrar o número de prefeitos petistas no ano que vem.

"A eleição 2020 vai ser plebiscitária de quem define essa loucura que está e quem está contra. 2020 vai ser um ano vermelho", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais