Cidadeverde.com
Geral

Sasc realiza atividades no Dia Estadual do Orgulho LGBT

Imprimir

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Superintendência de Direitos Humanos, da Gerência de Enfrentamento à LGBTfobia e do Centro de Referência LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), realiza, nesta sexta-feira (28), das 17h às 21 h, no Parque Potycabana, em Teresina, o evento "Orgulho LGBT Promovendo Cidadania e Enfrentando Preconceitos". A ação é alusiva ao Dia Estadual do Orgulho LGBT, instituído pela  lei estadual n° 6.002/2010.
 
O objetivo do evento é ampliar as informações para as questões de Direitos Humanos e visibilizar as políticas públicas que estão sendo discutidas no âmbito municipal e estadual. Na ocasião, os presentes terão acesso a estandes informativos, shows artísticos, aos serviços do Projeto Cidadania Ativa e à tradicional gaymada, que é um encontro esportivo voltado para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. 
 
No dia 13 desse mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero passasse a ser considerada um crime, quem cometer tal delito será punido pela Lei de Racismo (7716/89). O racismo é um crime inafiançável e imprescritível segundo o texto constitucional e pode ser punido de 1 a 5 anos de prisão. 
 
No Brasil, quem quiser denunciar quaisquer tipos de delito basta ligar para o Disque 100. Já os piauienses poderão ligar também para telefone do Centro de Referência LGBT: (86) 3213-7086.

 

Da redação
redacao@cidadeverde.com 

Imprimir