Cidadeverde.com

AMA já foi assaltada mais de 30 vezes, denuncia presidente

Imprimir

A Associação de Amigos dos Autistas denuncia os constantes furtos e arrombamentos à estrutura da instituição. Segundo a presidente da associação, a entidade já foi alvo de criminosos por 30 vezes desde que foi criada.

O último furto foi há duas semanas. Um vídeo registrado pelo circuito de monitoramento recém adquirido mostra um homem escalando a parede e furtando lâmpadas.

“Desde ventilador, ar-condicionado, geladeira, computadores, notebooks com documentos. Até sabonete e creme dental, que são produtos que usamos na higiene pessoal dos nossos atendidos, foram levados”, denuncia Rosália Souza, presidente da AMA.

Os membros da entidade estão investindo dinheiro por conta própria para pagar um vigilante nos feriados prolongados.

A AMA investiu recentemente cerca de R$ 10 mil em equipamentos de segurança. Segundo Rosália, a maioria dos furtos e assaltos é praticada pela mesma pessoa. Segundo ela, trata-se de um morador da região que é usuário e drogas.

"Foram nove anos para conseguir recursos para colocar câmeras. Conseguimos registrar e as imagens foram entregues para a polícia”, explicou a presidente da associação.

Atualmente a AMA atende cerca de 170 famílias. O caso dos furtos foram registrados na delegacia e são investigados pelo 2° DP.

Valmir Macêdo (com informações de Clebson Lustosa)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais