Cidadeverde.com

Argentina vence Venezuela e pega Brasil na semifinal da Copa América

Imprimir

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Argentina enfrentará o Brasil na semifinal da Copa América 2019. A bicampeã mundial venceu a Venezuela por 2 a 0, nesta sexta (28), no Maracanã, em duelo pelas quartas de final da competição, para garantir a sua classificação. Lautaro Martínez e Lo Celso marcaram os gols do jogo.
Na quinta (27), a seleção brasileira eliminou o Paraguai nos pênaltis. Brasil e Argentina vão jogar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Será a primeira vez que os dois rivais se enfrentam em um confronto de mata-mata desde a final da Copa América 2007, quando a seleção brasileira venceu por 3 a 0.

QUEM FOI BEM: LAUTARO MARTÍNEZ

Lautaro Martínez foi o "motor" do ataque argentino enquanto esteve em campo. O atacante da Inter de Milão correu, ligou contra-ataques e levou vantagem contra os defensores em jogadas individuais. Isso sem falar do gol. Lautaro aproveitou chute de Aguero após escanteio de Messi e completou de letra, aos nove minutos do primeiro tempo. Ele ainda acertou a trave na etapa final antes de ser substituído por Di María.

QUEM FOI MAL: RINCÓN E FARIÑEZ
A dupla teve participação negativa nos gols sofridos pela Venezuela. No primeiro, Rincón furou ao tentar cortar a bola após escanteio de Messi. Aguero ficou com a sobra e chutou no lance do primeiro gol da Argentina. Já no segundo gol, Fariñez não segurou chute de Aguero em cima dele e viu Lo Celso completar no rebote.

MESSI PERDE DOIS PÊNALTIS, MAS VAR MANDA SEGUIR
Quando a Argentina já vencia por 1 a 0, Messi pediu dois pênaltis. No primeiro lance, ele chutou e reclamou que a bola bateu na mão no defensor. Na sequência, desistiu de uma jogada ao reclamar de outro toque de mão. O árbitro colombiano Wilmar Rondán ouviu o que o VAR tinha a dizer e mandou seguir nos dois casos. O camisa 10 ficou mais apagado nos primeiros 45 minutos e melhorou um pouco na etapa final. Ele correu mais e criou boas jogadas, mas não foi protagonista na vitória argentina.

O JOGO DA ARGENTINA
A Argentina apostou na pressão com o jogo aéreo logo no começo. O gol de Lautaro saiu justamente em uma dessas jogadas pelo alto. Depois disso, os argentinos tiraram o pé, mas não perderam o controle da partida em nenhum momento da primeira etapa.

A bicampeã do mundo teve boa chance de fazer o segundo no início da etapa final, mas Lautaro acertou a trave.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, a Argentina diminuiu o ritmo e se limitou a defender. Os argentinos chegaram a sofrer certa pressão da Venezuela, mas tranquilizaram a torcida com gol de Lo Celso.

O JOGO DA VENEZUELA
A Venezuela ganhou respeito ao segurar empate com o Brasil e se classificar em segundo lugar do grupo A. Porém, o mesmo futebol não foi visto no jogo de hoje contra a Argentina. Os venezuelanos começaram muito mal e logo sofreram gol.

É verdade que melhoraram um pouco depois, mas nada que assustasse a meta de Armani. No segundo tempo, a Venezuela se lançou mais ao ataque precisando do empate.

Soteldo, meia-atacante do Santos, entrou no lugar do zagueiro Mago em uma tentativa do técnico Dudamel de mudar o jogo. Hernández teve ótima oportunidade nas costas da defesa argentina, mas parou em Armani.

A chance custou caro pouco depois, quando os argentinos acabaram com qualquer reação após o segundo gol.

CRONOLOGIA DO JOGO
A Argentina abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Lautaro fez para os argentinos em chute de letra. Os argentinos ampliaram aos 28 minutos do segundo tempo com Lo Celso. O meia, que havia entrado no lugar de Acuña pouco antes, aproveitou rebote do goleiro venezuelano e completou para o gol vazio.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais