Cidadeverde.com

Motociclista morre em acidente, moto desaparece e perito criminal faz alerta

Imprimir

Foto enviada ao Whatsapp Cidadeverde.com

Um motociclista morreu em uma acidente de trânsito na manhã deste sábado (29) em uma avenida no Residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, e a moto em que a vítima estava desapareceu do local da ocorrência. O jovem teria atropelado um cachorro, ambos morreram no local.

"Nós fomos ao local, mas as informações estão desencontradas. O fato é que esse jovem, de uns 20 a 24 anos, pilotava uma moto XRE 300, de cor vermelha, que foi retirada por um terceiro do local. Segundo repassaram os populares, um animal entrou na frente da moto, e o jovem perdeu o controle, os dois morreram no local", comentou a sargento Cristina Santos, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) .  

A sargento ressaltou que a vítima estava sem capacete e que o corpo foi recolhido pelo IML sem identificação, pois o jovem estava sem os documentos pessoais. 

Uma placa de moto identificada pelo CIPTRAN, e que seria a da ocorrência do acidente, em uma consulta rápida constatou, de acordo com o CIPTRAN que, possivelmente, ela estava em situação irregular por falta de pagamento das taxas de licenciamento do veículo. Acredita-se que essa foi a motivação da retirada da moto do local, uma vez que, também segundo relato de populares ao CIPTRAN, a moto não pertencia a vítima.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o perito do Instituto de Criminalista, que foi até o local e preferiu não ter o nome divulgado, e confirmou a alteração da cena da ocorrência de trânsito, com a retirada do veículo.

O perito alertou que muitas vezes a Perícia Criminal chega até o local da ocorrência de acidente de trânsito ou de crime violento com morte (homicídios e latrocínios, por exemplo) e percebe que a cena está adulterada, o que pode vir a dificultar o levantamento e autoria do crime.  

Ele alerta para que as pessoas, mesmo que não seja proposital, não interfiram na cena com a retirada ou mudança de peças do local, preservando ao máximo possível a cena para que a Perícia Criminal e os investigadores da polícia possam fazer o levantamento. 

"A gente pede que as pessoas tenham a consciência de não modificar o local da ocorrência ou do crime com vítima fatal. Nesse caso de hoje, nós conseguimos fazer o levantamento do local, mas pelo fato de alguém ter retirado a moto ele não estava tão idôneo. O levantamento ocorreu mesmo com essa alteração", relatou o perito. 
 


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais