Cidadeverde.com

Santolia tenta sacar próprio salário a 48h de deixar cargo

Imprimir

Mais um capítulo na interminável novela “Felipe Santolia”. Há menos de 48horas para sair do cargo, o prefeito cassado de Esperantina – que foi reconduzido ao cargo por três vezes - entrou na justiça para sacar dinheiro e efetuar o pagamento dos servidores e dele próprio.

O mais estranho para o gerente do Banco do Brasil da cidade é que Felipe Santolia (DEM) apresentou uma “folha extra” em que incluiu 10 meses de seu salário, o que daria para sacar em benefício próprio cerca de R$ 100 mil.
 
Além do salário dele, o prefeito solicitou o pagamento de serviços atrasados do secretário Geraldo Diniz (que acumula os cargos de Finanças, Administração e Planejamento) e de um advogado. Ambos, com 10 meses de atraso. 
 
A confusão teve início quando a juíza Elvanice Pereira de Sousa Frota Gomes bloqueio as contas da prefeitura e autorizou apenas o pagamento da folha. Na relação, Felipe enxertou mais uma “folha extra”.
 
O gerente do banco não autorizou o pagamento dos salários extra. Santolia acionou a justiça e o desembargador do Tribunal de Justiça, Fernando Mendes, autorizou o saque.

Porém, ao tomar conhecimento da “folha extra”, o desembargador voltou atrás da decisão e proibiu qualquer pagamento, inclusive dos servidores públicos de Esperantina. Santolia esteve pessoalmente no banco para convencer o gerente da decisão, mas saiu sem um tostão.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o banco e confirmou que o dinheiro não foi liberado. Tentamos falar com o prefeito Felipe Santolia, mas não foi localizado.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: