Cidadeverde.com

Avenida João XXIII será interditada por um mês; veja orientações

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Após a interdição de uma das vias laterais da avenida João XXIII para a construção da galeria da zona Leste, a obra passa neste domingo (7) pelo bloqueio das duas pistas principais da avenida.O superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, explica que a obra da galeria pretende diminuir o problema de alagamento nas avenidas João XXIII e Homero Castelo Branco. 

A região sofre com graves alagamentos no período chuvoso. Na rua Eustáquio Portela moradores se mudaram das casa por conta do intenso volume de água que se aculuma na região.

"A obra está sendo executada do lado mais baixo para o lado mais alto. No próximo período chuvoso, parte dela já vai estar funcionando", informou o superintendente.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A obra tem previsão de conclusão para o final de 2020. A chegada da galeria na Avenida Presidente Kennedy, no cruzamento com a Rua Frei Aldeodoro, é prevista para meados do próximo ano.  

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), Estênio Pires, explica a interdição da avenida começa pela manhã. 

"Todo o fluxo será desviado próximo ao local da obra para as pistas locais. Não acreditamos em morosidade no trânsito porque nas vias laterais há três faixas", informou o PRF. 

A orientação para os condutores dada em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4) é ao acessar a Avenida João XXIII, optar pelas vias locais, que ficam nas laterais. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

"A PRF vai reforçar a fiscalização para evitar manobras arriscadas como invasão do canteiro central para evitar acidentes".

O inspetor da PRF orienta velocidade de 40 Km por hora nos perímetros da obra. A PRF também orienta os condutores a optar por vias alternativas como a Avenida Área Leão. 

A interdição das pistas principais da avenida começa no dia 7 de julho e dura 30 dias. Em seguida as obras irão para a outra via lateral da avenida, finalizando a intervenção da galeria na João XXIII.

A obra está orçada recursos na ordem de R$ 30 milhões com contrapartida da prefeitura de Teresina de R$ 6 milhões. A extensão total da galeria é de 7 km. 


Flash Vâlmir Macedo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais