Cidadeverde.com

Courinhas, acusado de matar cabo Honório, morre em hospital no Ceará

Imprimir

O primo do Correia Lima, José Enilson Couras, o Courinhas, morreu nesta quinta-feira (04) no Ceará, seu estado natal. Courinhas era acusado de diversos homicídios, dentre eles o do cabo da Polícia Militar, Honório Rodrigues, além de  participar de uma organização criminosa no Piauí. 

Courinhas sofreu uma queda e foi internado em um hospital. Após isso, sofreu complicações e veio a óbito. 

Em março deste ano foi expedido contra Courinhas pelo Estado do Piauí um mandado de prisão por participação de um crime contra o cabo Honório, mas ele não chegou a ser cumprido. 

O cabo foi morto com três tiros de escopeta na cabeça, dentro de uma propriedade do Correia Lima. O caso chocou o estado pela crueldade.  Courinhas foi condenado pela Justiça pela autoria dos disparos.

Courinhas esteve no Piauí em novembro do ano passado participando do júri popular no caso do engenheiro Castelinho, o José Ferreira Castelo Branco Filho, morto em 1999. 

De acordo com o delegado Francisco Costa Baretta, que investigou a organização criminosa em que ele participava, Courinhas respondia por 50 assassinatos apenas no estado do Ceará. "O Courinhas era um indivíduo no Norte e Nordeste como um matador de aluguel; um sanguinário cruel responsável por mais de 50 crimes no sertão do Cariri".

Barreta disse que Courinhas era "apadrinhado"  no Ceará e no Piauí porque tinha parentesco com os líderes do crime organizado, como o José Viriato Correia Lima. "Ele participou de crimes no Piauí, como o do cabo Honório, onde ele inclusive foi condenado a 18 anos e um mês, mas recorreu. Depois, tive conhecimento, que a justiça confirmou a sentença e mandou prender ele. Esse mandado de prisão estava em aberto". 


Foto: reprodução/TV Cidade Verde
 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais