Cidadeverde.com
Geral

Acidente Pirajá: mãe tem alta e filha é transferida

Imprimir
 

Atualizada às 11h40

Após ser atropelada em um grave acidente na sexta-feira (5) e encaminhada ao Hospital de Urgências de Teresina, Ellen Gabriela teve alta neste domingo às 22h50. Permanece internada em estado estável a filha dela, Ana Júlia, que teve o braço direito amputado por conta dos ferimentos. Ela foi transferida para um hospital particular de Teresina.

De acordo com o Hospital de Urgências de Teresina, para onde as vítimas foram encaminhadas inicialmente, apenas a menina de 10 anos teve que passar por procedimento de amputação no antebraço direito. 

Mãe e filha estavam em uma hamburgueria no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina, quando foram atropeladas por um carro que se desgovernou e invadiu a calçada.

 

Atualizada às 18h10 
 
Um carro desgovernado invadiu uma hamburgueria  localizada no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, na noite dessa sexta-feira (5). O impacto foi tão forte que mãe e filha que estavam no estabelecimento tiveram mão e braço decepados. 
 
Vídeo gravado por câmeras de segurança mostram que condutor do o veículo, uma Fiat Pálio, perdeu o controle da direção após o carro colidir em uma moto Biz em um semáforo instalado entre as Ruas Sergipe e Tamandaré. 
 
Após colidir na moto, o carro invade a hamburgueria. Assustados, as imagens mostram que alguns clientes conseguem correr. 
 
A comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, major Ayla Rodrigues, disse ao Cidadeverde.com que mãe, identificada como Elen Gabriela, 33, perdeu braço. Sua filha,  Ana Julia, de apenas 10 anos, teve a mão decepada. As duas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina.
 
Além delas, o condutor da moto Biz, Antônio Vitor, 21 anos, também foi encaminhado ao HUT. Segundo relatório da ocorrência, ele não foi submetido ao teste do bafômetro por ter ficado em estado grave. 
 
Segundo o HUT, a garota Ana Júlia sofreu amputação traumática no antebraço direito. O caso dela é estável, mas continua internada, sob cuidados médicos.  Já Antônio Victor teve  fratura fechada de úmero. O caso dele é estável, mas irá passar por procedimento cirúrgico.
 A mãe de Ana Júlia, Elen também foi atendida no HUT e já recebeu alta.
 
O condutor do Pálio, identificado apenas como Israel Felipe,23, foi à Central de Flagrantes e fez teste de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatado nenhum teor alcóolico no organismo do motorista. Ele não sofreu ferimentos.
 
Perícia foi realizada e deve detectar o que causou o acidente. 
 
“Ainda não é possível determinar o que causou o acidente. Pelas imagens não dá para saber quem invadiu  o sinal”, disse a major Ayla. 
 
Izabella Pimentel e Valmir Macêdo
redacao@cidadeverde.com 
 
Imprimir