Cidadeverde.com

Água Branca apresenta projetos no Congresso de Secretarias de Saúde

Imprimir

Equipe da Secretaria de Saúde de Água Branca participou, em Brasília-DF, do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento aconteceu da última segunda-feira (2) e até essa sexta (5).

Durante o Congresso, aconteceu, também, a 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, com a apresentação de mais de 500 trabalhos de todo o Brasil na área da saúde, entre eles, dois projetos de Água Branca: a Blitz Carnaval da Prevenção e o Costurando Almas.

O secretário de Saúde Amilton Feitosa, explica que o projeto Blitz Carnaval da Prevenção conseguiu reduzir em 50% a quantidade de pessoas que deram entrada em unidade hospitalar devido a acidentes, brigas, ingestão de bebida alcoólica e outras causas externas.

Já o projeto Costurando Almas, de responsabilidade do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), dá apoio institucional a dependentes químicos e alcoólicos residentes da Comunidade Terapêutica Padre Pio, conhecida como Casa de Vida Verdadeira.

“Tivemos um contato direto com as experiências de produção dos outros municípios no Sistema Único de Saúde, bem como a oportunidade de compartilhar o trabalho e as ideias que têm sido desenvolvidas em Água Branca”, pontua Amilton.

 O prefeito Jonas Moura, que é também presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e participou da abertura do Congresso, representando a Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a importância do evento nas melhorias da gestão em saúde pública.

 “Nossa equipe pôde participar e se capacitar, durante as oficinas, palestras e demais atividades, debatendo temas como fortalecimento da Atenção Básica e o financiamento da saúde, as responsabilidades dos entes federados em relação à Atenção Primária, entre outros”, frisa.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais