Cidadeverde.com

Começou o novo ano e o futebol está de volta

Imprimir
O período de férias no futebol profissional está encerrado e uma nova temporada vai começar. Muítos clubes já estão com os seus profissionais em treinamentos e as chamadas pré-temporadas iniciadas.Já a partir da próxima semana alguns campeonatos estaduais estarão começando. As festas de Natal e Ano Novo passaram e é hora de trabalhar.



Aqui a Federação de Futebol do Piauí está de recesso, mas deverá seguir o exemplo da CBF e reabrir as portas na próxima segunda-feira. A primeira tarefa deverá ser uma decisão sobre local para o jogo Flamengo x Vasco da Gama, dia l8.02, na abertura da Copa do Brasil. Outra missão Federacionista para o comecinho da temporada é a inscrição de jogadores que estarão em atividade no Campeonato  Estadual representando l2 clubes.

Nos clubes, os dirigentes deverão apressar o passo na contratação de jogadores e na definição de suas comissões técnicas, casos principalmente de River, Flamengo e Piauí, os três representantes da capital.

O Flamengo já realizou a eleição que renovou o mandato da atual diretoria. Foi tudo meio escondidinho, embora não houvesse concorrência anunciada. Everaldo Cunha está mantido como presidente da agremiação rubro-negra. No Piauí Esporte Clube o presidente eleito é Antônio das Neves, que tenta receber a documentação do clube. Se é que existe.

No River Atlético Clube já houve uma definição pela volta de Elizeu Aguiar à presidência. Falta realizar a eleição.E um detalhe importante : Elizeu Aguiar vai assumir dia 6, terça-feira, uma cadeira na Câmara Federal,e terá que que permanecer em Brasília pelos menos 4 dias por semana.Assim, o presidente Tricolor vai precisar contar com uma equipe de trabalho capaz de tocar o futebol em busca de vitórias.

Dos três clubes de Teresina o que está mais atrasado é o River. Flamengo e Piauí já elegeram seus presidentes e escolheram os técnicos. No River nada disso aconteceu. A torcida Riverina está cobrando decisões urgentes.


ARBITRAGEM

Na temporada de 2008 nosso futebol teve problemas com as arbitragens. Uma divergência entre o Sindicato da categoria e a Federação resultou no afastamento dos principais árbitros, o que resultou na contratação de Maranhenses e Cearenses para diversos jogos do Campeonato. Agora está selada a paz. José Steifel, presidente do Sindicato, confirmou que está tudo resolvido e todo o quadro estará disponível para as competições do calendário da FFP. A Comissão de Arbitragem está formada pelo próprio José Steifel, Jaime Oliveira e Beto Leal Nunes.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: