Cidadeverde.com

Ônibus da zona Sul iniciam operação Hora Certa e mudam rotas no sábado

Imprimir

Os usuários de transporte público da zona Sul podem, a partir desta quinta-feira (11), acompanhar o novo comportamento do trajeto dos ônibus por meio de cartazes que foram colocados dentro dos veículos de suas respectivas linhas. A medida foi necessária porque, no sábado (13), os ônibus terão o controle da operação nos terminais Bela Vista e Parque Piauí, de onde partirão em direção aos bairros para buscar os passageiros, por isso, as rotas sofrerão mudanças.

O gerente de Planejamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, informa que essa novidade foi testada inicialmente no Terminal Zoobotânico e os resultados foram satisfatórios. Por isso, será estendida para todos os terminais, começando pelos da zona Sul de Teresina.

“Com essa nova dinâmica, os carros sairão do terminal com hora certa, possibilitando ao passageiro uma melhor programação dos seus horários. Com isso, as rotas das linhas alimentadoras do Bela Vista e Parque Piauí mudarão o seu comportamento no ponto de retorno dos bairros, antiga parada final. Para que a população acompanhe, estamos colocando cartazes nos ônibus informando as mudanças”, explicou o gerente. Tudo isso faz parte da Operação Hora Certa, que inicia neste sábado na zona Sul da cidade.

Denilson Guerra também lembra que as lideranças comunitárias da região solicitaram estas mudanças durante uma reunião que aconteceu, no dia 17 de junho, no Escolão do Parque Piauí, com a presença do prefeito Firmino Filho e o Superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel. “Participamos de algumas reuniões e as lideranças pediam essa nova dinâmica para melhorar o atendimento da população. Como testamos primeiro no Terminal Zoobotânico e deu certo, vamos implementar agora na zona Sul”, afirmou.

Confira os novos trajeto nos mapas.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais