Cidadeverde.com

Piauiense apóia protesto de Palestinos em Brasília

Imprimir
Integrantes da comunidade palestina fizeram uma manifestação em frente à Embaixada de Israel, em Brasília, no último dia 31. O piauiense Acilino Ribeiro, conhecido como "o guerrilheiro" foi um dos participantes.
 

 
No entanto, o protesto, que pedia a paz no Oriente Médio, acabou em briga entre os próprios manifestantes, que defendiam posições políticas contrárias.
 
Antes de chegar à embaixada, os cerca de 100 manifestantes promoveram uma carreata que saiu da Catedral de Brasília. Eles carregavam faixas nas quais lia-se mensagens como "Massacre em Gaza diante do silêncio do mundo" e "Resistência sim, desistência não".
 
 

Já em frente à embaixada israelense, eles entregaram um manifesto, recebido na portaria, que critica "os acordos de paz que propõem a devolução de apenas 8% do território palestino para seu povo" e lembraram que a "força bélica usada pelo Estado de Israel é a quarta mais poderosa do mundo".

Uma das manifestantes, a palestina Safiah Ali, que mora no Brasil há 40 anos, disse que tem mantido contatos com seus parentes que estão na Cisjordânia, região onde não há bombardeios. Safiah diz que, segundo as informações, a situação na Faixa de Gaza é de "desespero".

– Quando cai uma bomba, ela não escolhe se o atingido é um guerrilheiro, se é civil, criança ou idoso – disse Safiah, para quem a resolução do conflito depende da ação de "muitos que estão sentados nas cadeiras de todo o mundo", referindo-se aos presidentes de diferentes países.

Com informações do JB Online

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: