Cidadeverde.com
Entretenimento

Dez momentos marcantes do show da nova turnê de Sandy e Junior

Imprimir

Foto: Reprodução/Instagram/@sandyoficial

 

Sandy e Junior voltaram aos palcos como dupla com uma apresentação aguardada por 12 anos pelos fãs da dupla.

Entre nostalgia, coreografias e uma megaestrutura, há dez momentos para prestar atenção nos próximos shows da turnê, que ainda passa por Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus, Belém e Porto Alegre.


A CONTAGEM NO TELÃO
Sandy e Junior sabem bem o quanto os fãs esperaram por esse reencontro. Para deixar tudo mais emocionante, abriram o baú de recordações e capricharam no material de apoio que aparece nos telões. Antes da abertura do show, de tempos em tempos o telão acende com um vídeo antigo dos irmãos e surge uma contagem regressiva, para delírio do público.

COREOGRAFIAS
Eles prometeram na coletiva de imprensa em que anunciaram a turnê, em março, e cumpriram. As coreografias aparecem em vários momentos do espetáculo, e tanto Sandy quanto Junior suaram para acompanhar o balé. O primeiro momento acontece em "Love Never Fails", sexta música do setlist no show do Recife. E se repete em "Eu Acho Que Pirei", "Beijo Bom", "Etc e Tal", "Vai Ter Que Rebolar", "Dig Dig Joy", "Eu Quero Mais" e "Enrosca".

JUNIOR SOLO
Junior brilha em vários momentos, seja cantando ou se dedicando aos solos das músicas na guitarra. Músicas em que ele faz a primeira voz, como "Aprender a Amar" e "Enrosca", entraram no setlist. Nessas horas, Sandy entra apenas no refrão e fica no fundo do palco. Ele também faz um solo de bateria depois de "Enrosca" que deixou a plateia empolgada.

SANDY EM IMORTAL
Quem se lembra do final da letra de "Imortal", um dos clássicos da dupla? Há uma entrega total de voz de Sandy para um longo "imortal" e, claro, a cantora não decepciona. Nesse momento final, todo de Sandy, Junior até deixa o palco.

TROCA DE FIGURINOS
Como todo grande espetáculo pede, há sim algumas trocas de figurino. Junior aposta em um estilo rockstar, com jaquetas e regatas, enquanto Sandy deixou de lado as roupas mais discretas dos shows intimistas e voltou a apostar em brilhos e transparências, com o preto predominando. Ela também adotou um cabelo loiro e comprido, cuidadosamente penteado em um rabo de cavalo.

GALERINHA + OU -
Os atores que fizeram parte do seriado "Sandy e Junior", exibido entre 1998 e 2002 na Globo, também fazem uma participação especial no show. A turma é modernizada em um grupo de WhatsApp que aparece no telão antes da música "Eu Acho Que Pirei", tema de abertura do programa. Fernanda Paes Leme, Paulinho Vilhena, Karina Dohme e todos os outros atores principais aparecem no grupo e interagindo no telão com o público enquanto Sandy e Junior cantam a música.

TURU TURU
Um dos momentos mais aguardados do show, "Quando Você Passa" entra no bis e ganhou um vídeo emocionante de mais de dois minutos. Nele, os irmãos contam que só decidiram fazer a turnê comemorativa por causa do carinho e espera paciente dos fãs, que entenderam que eles também precisavam de carreiras solo. Junior chora bastante no vídeo e brinca que vai chorar durante toda a turnê.

INTERAÇÃO
São os fãs os responsáveis por vários momentos marcantes do show. Em "As Quatro Estações", eles levantaram plaquinhas com símbolos de todas as estações do ano. Em outras músicas, podem interagir com o aplicativo no celular, que faz fotos com alguns símbolos da dupla. E, a todo momento, dividem a voz com Sandy e Junior, com a letra de todas as músicas na ponta da língua.

VOZ E VIOLÃO
Um momento de voz e violão é incluído no show para atender a pedidos e resumir o repertório de tantos discos. É uma pausa interessante, já que os dois ficam mais perto do público e recordam a história de cada música, com datas e bastidores, antes de executá-las. No show de Recife, entraram no momento acústico "Você Pra Sempre", "Ilusão", "Não Ter", "Era Uma Vez" e "Com Você".

PALCO GIGANTE
O palco é todo decorado com o elemento que simboliza a união dos irmãos, o triângulo. Alguns vazados, outros em formato de telão que trazem vídeos gravados especialmente para esse reencontro, mesclando os rostos já amadurecidos de Sandy e Junior com imagens do passado e trazendo também as participações especiais, como a dos colegas do seriado. Os irmãos também são acompanhados de banda, com alguns dos integrantes que tocavam com eles na época da dupla.

Fonte: Folha Press

Imprimir