Cidadeverde.com

A Copa Cidade Verde terminou em clima de festa no LM

Imprimir

Durante pouco mais de um mês 30 escolinhas de futebol participaram da Copa Cidade Verde de Futebol Sub-13, do calendário da Federação de Futebol do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer-SEMEL e a TV Cidade Verde.

Foto - Roberta Aline/Cidadeverde.com

O sucesso foi a marca predominante do início ao final. As partidas foram disputadas com muítos gols e alegria da garotada. Em todas as rodadas tivemos ótimos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.

Familiares e amigos vibraram com as jogadas e os resultados. Não faltaram choro nas derrotas e nas vitórias. 

Os meninos, além da qualidade do futebol apresentado, deram um show nas entrevistas, o que atriu mais público para os jogos e para os programas da TV Cidade Verde e a Rádio Cidade Verde.

O trabalho integrado e competente dos órgãos envolvidos foi fundamental para o sucesso. A Federação trabalhou com dedicação total em todos os jogos, à frente o Presidente Robert Brow e o Superintende Daniel Araújo. 

A SEMEL cuidou do Estádio Lindolfo Monteiro da melhor maneira possível. Toda a equipe Cidade Verde se empenhou na maior cobertura já realizada de uma competição de categoria de base em nosso Estado.

A programação de encerramento atraiu excelente público numa manhã de domingo no Lindolfo Monteiro. Fundação Garra e Fluminense fizeram a preliminar, valendo o terceiro lugar.

Deu empate de 1 x 1 e nas penalidades o tricolor venceu. Na decisão do título, River x Escolinha do FLA contaram com suas torcidas organizadas, levando bandeiras, faixas, charangas. 

E o jogo correspondeu plenamente a expectativa geral. A Escolinha Fla partiu na frente com o placar de 2 x 0, mas o River reagiu a conseguiu o empate de 2 x 2, levando a definição novamente para os pênalti.

Aí a equipe rubro-negra venceu e ficou com o título. Os dois times terminaram a Copa Cidade Verde Sub-13 invictos, cada um com 5 vitórias e 1 empate. Belas campanhas.

Após as emoções da partida final, tivemos o cerimonial liderado pelo Presidente da FFP, Robert Bronw, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Miguel Rosal, e o Presidente do Grupo Cidade Verde, Jesus Tajra Filho. Foram erntregues os troféus, as medalhas, inclusive para os atletas que mais se destacaram na competição.

No aspecto técnico ficou claro que muítos dos 800 atletas que participaram dos jogos mostraram virtudes técnicas. Desde que tenham o apoio necessário, poderão fazer carreira de sucesso no futebol local e nacional.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais