Cidadeverde.com

Assalto acaba em tiroteio em frente a banco no Centro de Teresina

Imprimir

Foto: Valmir Macêdo/Cidadeverde.com

Um tiroteio durante um assalto em frente ao banco Itaú, na Rua Aerolino de Abreu, na tarde desta segunda-feira (15), assustou trabalhadores e quem passava pelo local, no Centro de Teresina. Os assaltantes abordaram um possível cliente e levaram uma quantia não divulgada em dinheiro. Ninguém ficou ferido.

De acordo com testemunhas, a vítima, assim que desceu de uma picape em frente ao banco, foi abordada por uma dupla em uma moto. Logo em seguida, a vítima ou alguém que estava com ela reagiu ao assalto efetuando os disparos de arma de fogo contra os assaltantes. 

Segundo uma vendedora de sorvete, que não quis se identificar, os tiros partiram do banco sentido rua Simplício Mendes. Ela trabalha próximo ao cruzamento das ruas e ouviu os disparos. 

"Sai correndo para a loja. Foi um pânico geral, todo mundo correndo para dentro da loja. Ainda vimos o bandido passar com a arma em punho. Ele tentou montar na garupa da moto, mas se atrapalhou. O piloto ficou com medo de ser linchado porque todo mundo gritava 'olha o ladrão, chama a polícia' e acelerou. O outro que ficou saiu correndo, descendo a Simplício Mendes", disse.




Com seu carrinho de vendas no cruzamento com a rua Aerolino de Abreu, o vendedor de água de coco, Ivanildo Gomes, 60 anos, diz que os homens chegaram junto com o carro da vítima. 

"Na certa, já vinham seguindo o homem. Chegaram no rumo dele tentaram assaltar, não sei se pegaram só sei que o fogo comeu no rumo deles depois que o motorista ou era o segurança que vinha dentro do carro, começou a atirar", lembrou.

O 1º Batalhão da Polícia Militar está em diligência para capturar os suspeitos. A PM informou que foi até o local e conversou com algumas pessoas que presenciaram a cena.

 "Não sabemos ao certo se a pessoa iria entrar na agência, mas ela estava com algum pertence, uns dizem que foi malote, e os suspeitos conseguiram subtrair. Algum indivíduo disparou para fugir ou se apropriar do bem da vítima.   A pessoa estava muito nervosa, levaram o dinheiro, mas não teve ferimentos. Estamos com as características de alguns suspeitos para localizar", relatou a PM.  


Valmir Macêdo
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais