Cidadeverde.com

Viagem virtual ajuda os piauienses a conhecerem o próprio Estado

Imprimir

Foto divulgação


Que tal percorrer os mais belos e interessantes pontos turísticos do Piauí antes mesmo da viagem, sabendo como são, detalhes da geografia, estrutura e desfrutando da sensação de estar no próprio local? Pois isso é possível através de vídeos de realidade virtual. Esses vídeos estão fazendo sucesso no YouTube. A ação é do projeto de divulgação turística Conheça o Piauí, que tem site e perfil nas redes sociais.

O publicitário Eudes Jr, que coordena o projeto e já  esteve à frente da ação com os vídeos virtuais em grandes eventos, conta que as pessoas viajam ao colocar os óculos virtuais e percorrer pontos turísticos como igrejas históricas e cachoeiras belíssimas, algumas delas pouco conhecidas e até mesmo fora das rotas do turismo.

"Nem é preciso usar os óculos para viajar através dos vídeos. No Youtube, no site, nas redes sociais do Conheça o Piauí a pessoa percorre esses lugares, inclusive usando seu celular para viajar", conta Eudes Jr.

A ideia do projeto é divulgar o Piauí para os próprios piauienses e para o restante do Brasil. Os vídeos e reportagens do site têm encantado o público. E com os vídeos virtuais, jovens e adolescentes também viajam pela proposta.

"Fizemos um grande mapeamento de nossas riquezas, incluindo diversas cachoeiras pouco visitadas, e estamos mostrando nosso potencial", afirma Eudes Jr, que viaja com sua família e equipe para visitar pessoalmente as rotas. Acesse o site www.conhecaopiaui.com

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais