Cidadeverde.com

Josué Costa Trio se apresenta pela primeira vez no Theatro 4 de Setembro

Imprimir

Um dos maiores nomes da música instrumental piauiense, Josué Costa, se apresenta pela primeira vez no Theatro 4 de Setembro com seu trabalho autoral, ao lado dos parceiros Paulo Dantas (baixo) e Bruno Moreno (bateria). O show será dia 26 de julho (sexta), às 20h, na maior casa de espetáculos do Piauí, o Theatro 4 de Setembro e tem produção da Geleia Total. 

Para o violonista, compositor e arranjador do Rio de Janeiro, Marco Pereira (2016), “após tantos anos de dedicação à arte violonística, não é tão frequente sermos arrebatados por algum novo projeto. Especialmente quando se trata de um projeto de violão, autoral, e por isso repleto de músicas inéditas. Entretanto, quando nos deparamos com um talento como o de Josué Costa, o que acontece é simplesmente o seguinte: ficamos de queixo caído! Seu domínio técnico, a sonoridade ampla e generosa que consegue extrair de seu instrumento, sua veia criativa, além de seu fraseado sutil e preciso, fazem dele um dos grandes instrumentistas brasileiros da atualidade. De Teresina para o mundo, Josué Costa em pouco tempo fará com que sua arte musical atinja as mais distantes paragens, dando continuidade a essa exuberante história contada através do nosso instrumento mais popular, o violão!”

Nessa perspectiva, no show haverá uma apresentação do violonista em parceria de dois grandes músicos, Bruno Moreno (Bateria) e Paulo Dantas (Baixo), em formato de Trio, onde apresentarão composições do seu DVD Josué Costa Trio, “Em Circuito”, músicas do seu CD “Luando” e arranjos com alto nível técnico e musical. Além disso, ele terá convidados especiais como Sérgio Matos (Violino) e Ivan Silva (Acordeon) – integrantes da Orquestra Tamoio – Ravi Annael (Violão), Felipe Vilarinho (Violão) e Wellington Torres (Violão) – integrantes da Orquestra de Violões de Teresina – OVT.

Elogiados entre os instrumentistas, ambos trabalhos de Josué Costa – CD e DVD – passeiam pelos mais diversos gêneros brasileiros, desde o choro ao frevo, valorizando nossas riquezas culturais e tem como objetivo não só de difundir e popularizar a música instrumental brasileira, mas, também, de quebrar paradigmas em relação a atuação dos violonistas, pois nesta apresentação o violão ganha lugar de destaque e faz com que ele seja não apenas um meio de entretenimento, mas um instrumento fundamental para estimular e interagir com jovens e público em geral por meio da música instrumental brasileira.


 

Serviço 
Josué Costa Trio
Dia: 26 de julho (sexta)
Horário: 20h
Local: Theatro 4 de Setembro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais