Cidadeverde.com

Dois homens morrem ao tentar tirar 'selfie' em cachoeira de Minas

Imprimir


Local onde os jovens caíram na Cachoeira da Farofa, na Serra do Cipó (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Duas pessoas morreram no Domingo passado, dia 14, após tentativa de tirar uma "selfie" em uma cachoeira na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, a 120 quilômetros de Belo Horizonte Os mortos são o operador de empilhadeira Ismael Elias Maia, de 26 anos, e o técnico administrativo Victor Kennedy Almeida Afonso Pena, de 29.

Segundo relato de testemunhas aos bombeiros, os dois estavam na parte alta da Cachoeira da Farofa e se aproximaram da beirada do penhasco para tirar a "selfie". Um escorregou e caiu no poço da queda d'água. O colega pulou atrás, para tentar salvá-lo - os dois se afogaram.

O resgate dos corpos teve início e foi concluído nesta segunda-feira, 15. Com muitas cachoeiras, a Serra do Cipó registra grande movimento de banhistas sobretudo nos fins de semana e períodos de férias.

Outro caso

Em 23 de setembro do ano passado, Minas Gerais registrou outra morte por tentativa de "selfie" em queda d'água. A adolescente Taynara Claudino Ferreira estava com parentes na Cachoeira do Fabinho, em Santa Margarida, na Zona da Mata. Ao deixar o local, a moça disse que faria mais uma foto. Ela se posicionou sobre uma pedra, escorregou, bateu a cabeça, caiu no poço e ficou submersa. Os parentes chamaram resgate, mas a moça foi retirada já morta do local.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais