Cidadeverde.com

Grupo quebra parede de delegacia para resgatar comparsa em Luzilândia

Imprimir

Fotos: Portal Rio Parnaíba

No início da madrugada dessa terça-feira (16), um grupo de cerca de quatro pessoas invadiu a Delegacia de Luzilândia para a regatar um preso identificado como João Paulo Ferreira Marchão, vulgo Tuntum. O homem foi preso na quarta-feira, dia 10, e responde na justiça por crime de homicídio qualificado.

"Eles entraram na madrugada de ontem pela garagem, arrebentaram a parede, o comombó, e depois eles arrebentaram a cela para retirada de um preso", informou o comandante da Polícia Militar de Luzilândia, capitão Haroldo Viana.

Tuntum foi preso na cidade de Madeiro, a cerca de 25 quilômetros de Luzilândia por um homicídio cometido quando ele ainda era menor de idade. O grupo que o resgatou usou um pé de cabra na ação.

Luzilândia conta com apenas dois policiais civis e está sem delegado há cerca de um mês. Segundo o delegado de Matias Olímpio, Arthur Leal, que atualmente responde também pelo distrito, Tuntum estaria sozinho na cela que foi arrombada. Além dele, uma presa autuada por tráfico de drogas também estava em uma outra cela que não foi aberta pelo bando.

Não havia policial plantonista durante a ação dos criminosos. A polícia vai investigar se a ação foi flagrada por algum circuito de segurança.


Garagem da delegacia por onde o grupo teria invadido.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais