Cidadeverde.com
Destaques da TV/Rádio

Aluísio Sampaio pede que Câmara evite desgaste e foque projetos relevantes

Imprimir

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Em entrevista no Acorda Piauí desta quinta-feira (18), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) pediu que os colegas da Câmara Municipal de Teresina aproveitem o recesso parlamentar para avaliar a repercussão negativa de projetos de pouca ou nenhuma relevância apresentados na Casa. 

Questionado sobre a repercussão de propostas como o "Dia da Solidariedade" e o o "Dia do Oceano" - que acabou vetada após virar chacota por Teresina ser a única capital nordestina sem litoral, Aluísio Sampaio disse que a Câmara precisa aprender com esse momento. 

"Eu acho que a gente precisa ver essa repercussão que houve em alguns projetos e amadurecer. (...) Eu acho que é necessário que haja um entendimento para evitar o desgaste da casa. A política já está desgastada em si. E quando gera polêmica, acaba piorando essa imagem"

Aluísio Sampaio afirmou ter sido contrário a vários projetos apresentados na Câmara, mas diz que se manifestou de forma discreta para manter o diálogo respeitoso com os colegas parlamentares. Mesmo assim, o vereador reafirmou discordar de algumas propostas. 

"Muitas vezes o vereador acha que a apresentação de um grande número de projetos de lei qualifica o seu trabalho", declarou o vereador. "Às vezes é aprovado um título de cidadania de alguém que não tem ligação com Teresina (...) Todas essas questões são prejudiciais para a imagem da Casa". 

Na entrevista, o vereador também falou sobre as chances do Progressistas receber novos filiados, como o deputado federal Flávio Nogueira, ameaçado de expulsão pelo PDT. Ouça na íntegra:

Fábio Lima
redacao@cidadeverde.com

Imprimir