Cidadeverde.com

Nova edição da Revista Cidade Verde destaca sucesso da educação de Oeiras

Imprimir

O exemplo de sucesso da educação infantil em Oeiras é a capa Revista Cidade Verde da edição 218, deste domingo (21). A nova edição, assim como todas as anteriores estarão disponíveis agora de forma impressa e digital, clique aqui e veja como.

A reportagem foi conhecer de perto o que foi feito para a cidade ter a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país, com 7.1. Gestores, educadores, alunos e a família estão engajados em transformar a primeira capital do Piauí, conhecida como a capital da fé, também na capital da educação.  

Nas Páginas Verdes, a entrevistada é a nova procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura, que deve comandar o Ministério Público Estadual nos próximos anos. Ela defende a implantação de núcleos de autocomposição para estimular a mediação entre as partes.

A revista também aborda um tema delicado: a ação humana contribuindo para diminuir o volume do rio Poti e isso ameaça seu leito. A reportagem dá dicas do que fazer para reduzir o impacto. 

E para quem gosta de inovação, a edição também mostra que na Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem um laboratório de protótipos que é aberto à comunidade e dá oportunidades de empreendedorismo.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais