Cidadeverde.com

Vazamento de água em avenida prejudica abastecimento de água na zona Norte

Imprimir
  • vazamento-agua7.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vazamento-agua6.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vazamento-agua5.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vazamento-agua4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vazamento-agua3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vazamento-agua2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vazamento-agua1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vazamento-agua.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

Atualizada 11h23

A concessionária de água que está trabalhando para corrigir o vazamento na avenida Guaporé, no bairro Primavera, informou que devido a complexidade do trabalho foi necessário interromper o abastecimento de água nos bairros Aeroporto, Acarape, Marquês, Itaperu, Primavera e Real Compagre, todos na zona Norte. 

Matéria original

O vazamento de água avenida Guaporé no bairro Primavera, zona Norte de Teresina tem causado transtornos para moradores e para quem trafega na via e também pela avenida Centenário. Poças de água misturadas a lama têm gerado insatisfação.

A moradora Josila Maria conta que o problema persiste há pelo menos 15 dias. 

Algumas pessoas que trafegam pela avenida Centenário acreditavam que um hidrante estaria ocasionando o vazamento, mas na verdade, a água vem da avenida Guaporé. 

"Quem passa de moto e a pé tem que enfrentar essa lama, que além de tudo tem um cheiro muito forte. Aqui perto tem algumas locadoras e lava jato e toda água acaba descendo pela avenida Centenário chegando ao aeroporto. Eles já vieram outra vez, resolveram o problema, mas acho que não fizeram direito, mas há dois dias a situação tem piorado", afirma a moradora. 

No local do vazamento, o Cidadeverde.com encontrou uma equipe da Águas de Teresina que informou que houve atraso na obra de reparo, que começou ontem, devido a quantidade de água na tubulação, mas que o serviço seria concluído ainda nesta terça-feira(23). 

Na avenida Guaporé, uma das faixas está interditada, mesmo assim o trânsito flui sem maiores transtornos. 

A Águas de Teresina informa que, desde o início da manhã desta terça-feira (23), equipes trabalham na correção de vazamento em uma rede do sistema de distribuição de água na Avenida Guaporé, bairro Aeroporto. 

Devido à complexidade dos trabalhos, foi necessário interromper de forma momentânea o fornecimento de água e o abastecimento pode ficar prejudicado para os seguintes bairros: Aeroporto, Acarape, Itaperu, Marquês, Memorare, Primavera e Real Copagre. 

A concessionária conta com a compreensão da população e reforça que está trabalhando, tentando, na medida do possível, minimizar os impactos dessa manutenção corretiva e restabelecer o sistema no menor tempo possível.
Os casos emergenciais devem ser comunicados via 0800 223 2000 ou 115.


Flash de Graciane Sousa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais