Cidadeverde.com

The Vejo na Ponte encerra neste domingo (28); veja atrações

Imprimir

Foto: Semest/Divulgação/Arquivo

A segunda edição do Festival The Vejo na Ponte encerra neste domingo (28) com apresentação das bandas Validuaté, Top Gun, Batuque Elétrico e Janela Lateral. O evento acontece no estacionamento da Ponte Estaiada; é gratuito e começa às 17 horas.

A primeira a se apresentar será a banda Batuque Elétrico, que teve início no ano de 2001 e no seu misto de inovação e sonoridade mescla funk, samba-rock, bossa nova e vários outros estilos. A segunda atração é a banda Janela Lateral, que recentemente lançou seu mais novo projeto “Oceano de Pétalas”, homenageando o músico Djavan. Com arranjos fortes, autorais e modernos, a banda promete colocar o público para cantar.

Em seguida será a vez da banda Validuaté. Com 15 anos de formação, possui uma proposta única de experimentação rítmica sobre o rock e outros estilos e é “made in Teresina”.

Para encerrar, a banda Top Gun virá no ritmo das músicas dos anos 80 e 90, englobando um público eclético. A banda teresinense, que surgiu de um encontro musical de amigos, é acompanhada por gerações que curtem Cindy Lauper e Roxette, por exemplo.

Além dos shows, o público poderá contar  com apresentações circensses e uma ampla praça de alimentação, com food trucks e cervejarias artesanais.

O gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, ressalta que  o evento busca construir um sentimento de valorização e pertencimento no teresinense, uma vez que todas as atrações que sobem ao palco do festival são bandas locais.

“Os dois primeiros domingos desta segunda edição foram muito legais. Percebemos, de fato, uma aceitação do público com o projeto e as bandas escolhidas. A expectativa é que esta última noite seja ainda mais lotada e estamos trabalhando para oferecer o conforto e a segurança que todos merecem. Valorizar o que é nosso, movimentar nosso turismo e promover desenvolvimento econômico é o que nos move com o The Vejo na Ponte”, disse o gestor.

A 2ª edição do Festival The Vejo na Ponte é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Campanha de Arrecadação
Cerca de dez entidades protetoras de animais da cidade se uniram à organização do The Vejo na Ponte e juntos montaram uma campanha de arrecadação na 2ª edição do evento. Ração para cães e gatos, além de materiais de limpeza, são os itens que podem ser doados no local. 

Além disso, um stand para venda de comidas e produtos ficará disponível com o objetivo de angariar fundos para os protetores, que acumulam dívidas nas clínicas veterinárias de Teresina uma vez que muitos animais resgatados passam por problemas de saúde. A meta é arrecadar uma tonelada de ração.
 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais