Cidadeverde.com

Flamengo vai manter estilo ofensivo diante do Emelec, pela Libertadores

Imprimir

Mesmo com desfalques de peso e atuando sob pressão no Equador, o Flamengo vai manter seu futebol ofensivo, nesta quarta (24), diante do Emelec, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Quem banca a aposta é Jorge Jesus.

Foto - Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta terça (23), o técnico português minimizou as ausências de Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho e disse que não pretende atuar de maneira fechada.

"O fato de ter alguns jogadores lesionados não nos vai fazer mudar a forma de jogo. Trabalhamos todas da mesma maneira. Temos de seguir em frente com os jogadores que temos e não estou muito preocupado com isso", disse o treinador, que deve escalar Gabriel e Bruno Henrique na frente. Cuéllar, Arão, Diego e Gerson são as prováveis opções para fazer a retaguarda da dupla.

Apesar da confiança no poder de fogo rubro-negro, Jesus disse estar ciente de que enfrentará um ataque igualmente qualificado.

"O Emelec tem experiência de Libertadores, o Angulo é um jogador já conhecido e observado na Europa. Vimos os jogos deles, já enfrentaram um brasileiro, que é o Cruzeiro. É um time de intensidade muito alta", afirmou.

Questionado sobre o fato de participar pela primeira vez de uma Libertadores, Jesus manteve o ar de tranquilidade e destacou sua experiência na competição equivalente no futebol europeu.

"Se alguma vez me perguntasse se poderia estar em uma Libertadores, o futebol tem dessas coisas... eu não pensava, minha vida era a Champions [League]. Mas a Libertadores é a Champions da América Latina, e esse foi um dos motivos que me fizeram treinar o Flamengo."

Flamengo e Emelec se enfrentam a partir das 21h30, no estádio George Capwell, em Guyaquil. Na fase anterior, o time rubro-negro se classificou como líder no Grupo D, com três vitórias, duas derrotas e um empate. Já o Emelec foi vice-líder do Grupo B, com duas vitórias, três empates e uma derrota.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais