Cidadeverde.com

Meu Bairro é Limpeza vai distribuir 800 mudas no Parque Brasil II

Imprimir

Foto: SDU CN

O projeto “Meu Bairro é Limpeza” vai para a sua 3ª edição e neste sábado (27) e acontecerá na Praça do Parque Brasil II, zona norte da capital. Durante o evento, serão distribuídas 800 mudas de plantas nativas e frutíferas através do Caminhão do Verde pela Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina.

Dentro da programação de sábado está a separação dos lixos e entulhos presentes nas residências dos moradores do bairro. Após o recolhimento pelas equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, a coordenação de arborização atuará com o Caminhão do Verde com a distribuição de 800 mudas para serem plantadas nos locais onde havia lixo irregular.

Para o coordenador de arborização do município, Clóvis Júnior, essa é uma forma de conscientizar as comunidades em relação à destinação correta do lixo e meio ambiente. “A ideia é que o cidadão ocupe o quintal da sua residência com mudas e não com entulhos. Assim, evitaremos focos do mosquito Aedes aegypti”, explica o coordenador.

Além da distribuição das 800 mudas de plantas, as equipes de arborização da Prefeitura também realizarão, a partir das 9h do sábado, a rearborização do Campo de Futebol do Parque Brasil II.

O projeto

O projeto “Meu Bairro é Limpeza” é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, e em sua 3ª edição está sendo coordenado pela SDU Centro Norte, com o objetivo de conscientizar a comunidade através de ações de limpeza, educação ambiental e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.

Neste sábado, o Parque Brasil II receberá mutirões de limpeza e combate ao mosquito, vistorias das equipes de obras e fiscalização da SDU Centro Norte, ações de educação ambiental, atrações musicais, atividades recreativas, distribuição de mudas de plantas, e prestação de serviços na área de saúde, com a realização de testes rápidos, exames e vacinações.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais