Cidadeverde.com
Geral

DEPRE apreende mais de 120kg de drogas em Teresina

Imprimir

Foto: DEPRE

No primeiro semestre deste ano foram apreendidos mais de 120 quilos de maconha e cocaína na cidade de Teresina. Neste mesmo período, 251 pessoas foram presas envolvidas com tráfico de drogas, sendo 200 homens e 51 mulheres, somente na capital. 

De acordo com o coordenador da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), delegado Cadena Júnior, fazendo um comparativo de 2019 em relação ao primeiro semestre do ano de 2018, neste ano houve um crescimento de 45% em relação ao número de prisão de traficantes. 

“Neste mesmo período no ano passado, foram 173 pessoas presas, sendo 33 mulheres e 140 homens, o que nos mostra também que houve um aumento de 54,5% em relação as mulheres envolvidas com tráfico de drogas”, destacou o delegado.

Durante as ações realizadas pela DEPRE ainda foram apreendidos 17 carros, 20 motocicletas, 28 armas de fogos e um montante em dinheiro no valor de R$ 43.396,55. 

“O número de prisões se dá justamente pelas operações que realizamos constantemente, principalmente após as prisões em flagrante, onde iniciamos todo processo investigatório para identificar os demais membros das associações para o tráfico”, explicou o delegado.

A DEPRE informa, ainda, que aproximadamente 400 quilos de entorpecentes foram incinerados entre os meses de janeiro a julho deste ano.

 

Da redação
[email protected]

Imprimir