Cidadeverde.com

Flamengo perde 'cérebros do time' em 7 dias e Jesus encara desafio inesperado

Imprimir

A euforia da torcida do Flamengo após a goleada por 6 a 1 contra o Goiás durou apenas três dias. De lá para cá, queda para o Athletico na Copa do Brasil, empate fora de casa contra o Corinthians e derrota por 2 a 0 para o Emelec, pela Libertadores.

Mas não bastassem os tropeços fora de campo, o Fla perdeu, em uma única semana, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Diego, considerados as três cabeças pensantes do elenco rubro-negro. Além deles, o atacante Vitinho também lesionou e joelho e passou por cirurgia.

A situação incomum causou perplexidade no clube, mas impõe ao técnico Jorge Jesus o desafio de remontar este Flamengo que precisa reencontrar as vitórias. Com fratura no tornozelo constatada, Diego será operado e não volta tão cedo.

Ainda com dores na coxa, o uruguaio luta contra o tempo para retornar, assim como Ribeiro, que tem lesão óssea no pé.

Na entrevista coletiva após o desastre em Guayaquil, Jesus evitou lamentar e ressaltou que há peças à disposição. Apesar do tom aparentemente otimista, o treinador estava visivelmente abatido no Estádio George Capwell.

"Temos jogadores com lesões complicadas. Mas contamos com os jogadores que temos. Falta um jogo, espero que a gente possa dar a volta neste resultado", disse. O cenário atual não indica que Éverton e Arrascaeta estejam à disposição contra o Emelec.

Caso este cenário mais pessimista se concretize, a opção mais conservadora seria deslocar Gérson para uma posição mais centralizada.

"Claro que não é um resultado bom. Perder em uma eliminatória não é positivo. Vamos ver no Maracanã. Não há jogos iguais", projetou o português. Os rubro-negros voltam a campo no domingo, quando encaram o Botafogo, 16h, no Maracanã. Na partida de volta ante os equatorianos, o time precisa vencer por três gols de diferença para avançar.

DESEMBARQUE

A delegação do Flamengo chegou ao Rio na manhã desta quinta (25), após derrota para o Emele. O elenco desembarcou por uma área interna, sem passar pelo saguão do Galeão.

No local, havia um grupo de cerca de 15 torcedores. O vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, o diretor de marketing, Aleksander Santos, e membros do departamento de comunicação e marketing foram os únicos a atravessarem o hall do aeroporto.

Depois do conturbado embarque para São Paulo, no último sábado, véspera da partida contra o Corinthians, e diante do resultado negativo no Equador, o clube reforçou a segurança e muitos profissionais puderem ser vistos. Além disso, alguns carros da Polícia Militar estiveram do lado de fora da área de desembarque.

LEO BURLÁ E ALEXANDRE ARAÚJO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais