Cidadeverde.com

Firmino Filho vai ter diálogo com vereadores sobre filiações e chapas

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) participou, nesta sexta-feira (26), de evento do Instituto Comunitas em Teresina. Ele esteve acompanhado do ex-secretário de Planejamento da capital, Washington Bonfim. 

Firmino voltou a defender o retorno do ex-secretário à administração municipal.  Ele foi convidado para assumir a secretaria de Administração.

"Para nós seria uma alegria muito grande se ele pudesse retornar ao PSDB. Não tem nenhuma dificuldade. Para ele retornar à equipe depende dele. Já o convidei para várias coisas. Ele que não tem aceitado ultimamente. Acho que nada que falarmos agora vai acontecer no próximo ano", disse.

Washington Bonfim é citado para ser candidato a prefeito pelo PSDB. No partido, haveria um grupo defendendo essa ideia.

O prefeito também falou sobre as conversas com os vereadores da base. Os parlamentares querem uma definição sobre a formação das chapas proporcionais.

A formação das chapas proporcionais depende do candidato majoritário. Ele diz que conversa com os aliados. 

"É importante conversar. O prazo é até o ano que vem. Tem muitas  coisas para serem discutidas agora. Todas essas definições só serão ano que vem", disse. 

Educação 

O prefeito defendeu a necessidade de investimentos na educação. Ele destacou o desempenho de Teresina nos últimos anos.

"Estamos recebendo o Instituto Comunitas e representantes de secretarias de educação. Estão conhecendo nossas experiências na educação. Isso se transformou em um caso de sucesso partilhado com vários municípios brasileiros. Teresina mostra sua experiências e à medida que vai discutindo vamos avançando na educação", disse.

Firmino fala da importância da educação para melhorar  as condições de empregabilidade da população. 

"Temos bons resultados. São coisas significativas são casos de sucesso. Isso aponta para um futuro promissor na educação. Isso melhora a oportunidade de emprego e de melhores salários. Educação é importante no combate às desigualdades sociais", destacou.


Flash Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais