Cidadeverde.com

Palmeiras empata com o Vasco e pode perder a liderança do Brasileiro

Imprimir

Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco

O Palmeiras voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Vasco em 1 a 1, neste sábado (27), no Allianz Parque e agora corre o risco de perder a liderança da competição ao final da rodada em jogo que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro no estádio.

Com o resultado, o time de Luiz Felipe Scolari segue na ponta com 27 pontos, mas em caso de vitória do Santos neste domingo (28) diante do Avaí, na Vila, a competição passa ter um novo líder.

No jogo, o primeiro tempo foi bastante movimentado. O Vasco abriu o placar logo no início, aos 2 minutos, com Marrony. O gol fez o Palmeiras de mover e buscar o empate, que veio num pênalti que teve auxílio do VAR. Scarpa foi para a cobrança e empatou o jogo.

Com o empate, o Palmeiras pressionou o Vasco, mas pecou na finalização e não virou o placar no primeiro tempo. A melhor oportunidade foi de Bruno Henrique, que mandou por cima após Scarpa ajeitar na medida. Já o Vasco esfriou o jogo com marcação forte e alguns contra-ataques escassos. Na etapa final, o jogo ficou mais truncado.

Na volta do intervalo, a equipe de Felipão partiu para o ataque, mas o ritmo caiu durante a partida. Chances de gols perdidas por Arthur Cabral e Hyoran.

O jogo mormo voltou a ficar emocionante na reta final, com direito a bola na trave do Vasco em cabeceio de Marcos Júnior, e o Palmeiras se precipitou cada vez mais.

O Palmeiras comandou as ações da partida, mas esbarrou na boa marcação do time de Vanderlei Luxemburgo.

BOLSONARO
Um dos destaques no jogo deste sábado foi a presença do presidente Jair Bolsonarono Allianz Parque, que acompanhou a partida e subiu ao gramado 50 minutos antes de a bola rolar. Foi recebido entre vaias e gritos de "mito", cercado por dezenas de crianças e acompanhado pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. Bolsonaro assistiu à partida do camarote da diretoria.

PALMEIRAS
Weverton; Jean, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique (Matheus Fernandes), Gustavo Scarpa (Raphael Veiga), Hyoran (Carlos Eduardo), Dudu, Arthur Cabral.
T.: Liuz Felipe Scolari.
VASCO Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul (Andrey), Marquinho (Marcos Júnior), Bruno César e Valdívia (Talles); Marrony.
T.: Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/Renda: 37.754 pessoas/R$ 2.553.733,15
Cartões Amarelos: Thiago Santos (PAL); Leandro Castán, Bruno César, Henrique, Marcos Júnior (VAS)
Gols: Marrony (VAS), aos 2 minutos do primeiro tempo, e Gustavo Scarpa (PAL), aos 14 minutos do primeiro tempo.

Fonte: FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais