Cidadeverde.com

Athletico-PR vence no Mineirão e coloca o Cruzeiro na zona de rebaixamento

Imprimir

O Athletico-PR não tomou conhecimento do Mineirão e venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite deste sábado (27), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jonathan e Bruno Guimarães marcaram os gols do jogo e empurraram os mineiros de volta para a zona de rebaixamento do torneio.

A Raposa volta a ficar entre os quatro últimos da competição nacional com a derrota em Belo Horizonte. Os comandados de Mano Menezes têm dez pontos e ocupam o 17º lugar. O Furacão chega a 19 pontos na tabela e ocupa a sexta colocação.

O Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (30), diante do River Plate, da Argentina, no próprio Mineirão, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Athletico-PR também atuará pelo torneio na quarta-feira (31), diante do Boca Juniors, da Argentina.

Com uma equipe repleta de reservas, o Cruzeiro teve dificuldades para criar lances de perigo contra o adversário. Os comandados de Mano Menezes ficaram reféns de cruzamentos no duelo ocorrido no Gigante da Pampulha. No entanto, Fred não foi capaz de converter os lances por estar em inferioridade na grande área adversária. O camisa 9 foi facilmente marcado pelos defensores do time visitante.

O Athletico Paranaense teve bastante liberdade para fazer o seu jogo. O time comandado por Tiago Nunes, quase todo titular, aproveitou os lados do campo para levar perigo à meta defendida por Rafael. O lado esquerdo foi o mais usado pelo time no confronto ocorrido na noite de hoje, no Mineirão. Em uma boa trama armada pelo atleta, Nikão sofreu o pênalti que culminou no gol de Jonathan.

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Jonathan fez o seu primeiro gol no clube hoje. O lateral direito aproveitou cobrança de pênalti para marcar contra o ex-time. Ele deixou a Toca da Raposa II em 2010 para defender o Santos. De lá foi para a Inter de Milão e, em 2015, voltou ao Brasil para jogar por Fluminense e Athletico-PR. Ao todo, ele fez sete jogos diante de sua primeira equipe e marcou apenas uma vez.

Marcelo Cirino não balançou as redes. No entanto, foi crucial para a vitória do Athletico-PR no Mineirão. O atacante fez ótima tabela com Bruno Guimarães e deixou o volante em condições de balançar a rede de Rafael no segundo tempo do confronto.

CRUZEIRO
Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral (Jadson Silva), Jadson e Maurício (Welinton); David (Sassá) e Fred.
T.: Mano Menezes.
ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Bruno Guimarães, Nikão e Bruno Nazário (Thonny Anderson); Rony e Marco Ruben (Marcelo Cirino).
T.: Tiago Nunes.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo: Fred (Cruzeiro)
Gols: Jonathan (ATH), aos 30 minutos do primeiro tempo, e Bruno Guimarães (ATH), aos 31 minutos do segundo tempo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais