Cidadeverde.com

Carille deixa dérbi de lado e promete força total do Corinthians no Uruguai

Imprimir

A vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza premiou um risco calculado por Fábio Carille, que deixou quatro titulares (e pendurados) do Corinthians no banco de reservas na Arena Castelão. 

Agora dois compromissos dividem a atenção do torcedor entre Copa Sul-Americana e dérbi contra o Palmeiras, mas o técnico deixa bem claro não ter prioridade na semana.

Na entrevista coletiva Carille adiantou que vai retornar Fagner e Clayson para o time no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Montevideo Wanderers (URU). Não falou de Sornoza, que tem dores na coxa, nem de Vagner Love, mas promete usar o que tiver de melhor à disposição. 

"Independentemente do clássico, vou muito forte lá [no Uruguai] porque temos que confirmar na quinta para depois pensar no Palmeiras", alertou o técnico.

"Mas peraí, temos Sul-Americana na quinta ainda", reclamou Carille quando perguntado sobre o clássico do próximo domingo (4). "Fosse qual fosse o resultado aqui, o empenho no clássico não muda. 

Talvez ganha um pouco mais de confiança, mas a equipe já é madura, e a motivação em clássico é sempre grande. Mas vamos pensar na quinta-feira, porque temos que confirmar a vantagem que fizemos em casa", repetiu.

Hoje Carille escalou o Corinthians sem Fagner, Sornoza (que nem viajou), Clayson e Vagner Love. Todos titulares poupados, mas que só por coincidência estavam também pendurados, afirma o treinador, que nega ter deixado o quarteto de fora para não correr risco de perdê-los no dérbi da rodada que vem do Brasileirão.

"Tendo clássico [na próxima rodada] ou não, as mudanças já aconteceriam hoje", alegou, dizendo não poder pensar nisso porque "todos os jogos valem três pontos".

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais