Cidadeverde.com

Elevado: obra alarga rotatória do Mercado do Peixe

Imprimir

As obras de construção do elevado do Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina resultaram no alargamento do balão, na região do Recanto das Palmeiras. A intervenção faz parte das obras do contorno rodoviário de Teresina na rodovia da BR-343. 

Segundo o superintendente Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ribamar Bastos, o alargamento do balão foi necessário para a implantação de estruturas moldadas para a construção do elevado. 

“Com a implantação do pilar um e quatro, tivemos que aumentar esta rotatória, aumentamos o diâmetro da rotatória porém o tráfico, pelo contrário, fez foi melhorar um pouco porque cabem mais carros dentro da rotatória porque ela é maior. Não houve nenhuma mudança no tráfego dos veículos”, pontua o superintendente.

O alargamento do espaço no centro da rotatória vai possibilitar que as máquinas consigam içar 27 vigas de quase 50 metros com 100 toneladas cada.

A obra iniciou no mês de maio e contará com 120 metros de extensão em duas pistas de rolamento. O cronograma final está previsto para fevereiro de 2020. 

Segundo o Dnit chegam a trafegar pelo local cerca de 13 mil veículos por dia. 

Postes

Outra etapa da obra será a instalação de postes próximo à BR-343. Cerca de 300 postes deverão ser retirados no trecho de duplicação da BR entre a Ladeira do Uruguai até a ponte do Tancredo Neves. Segundo o superintendente, um projeto já foi encaminhado à Equatorial Cepisa para a duplicação. 

 

Valmir Macêdo
[email protected]
(Com informações de Clebson Lustosa)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais