Cidadeverde.com

Flávia Saraiva brilha no solo e ganha o bronze no individual geral do Pan

Imprimir

Flávia Saraiva conquistou nesta segunda-feira (29) sua segunda medalha nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Depois do bronze por equipes, o terceiro lugar da ginasta agora foi no individual geral, decidido no aparelho que Flavinha mais levanta a torcida: o solo.

Flavia Saraiva levantou a torcida no ginásio Villa el Salvador com sua leveza e carisma onde mais encanta e conquistou a melhor nota no solo do dia 13,900, o que garantiu à medalha de bronze ao Brasil com o total de 54, 350 pontos.

A melhor nota de Flavia no dia, no entanto, foi no salto: 14,150.

Depois de se classificar em quinto lugar para a competição individual, Flavia Saraiva teve pela frente as fortes rivais dos Estados Unidos, Kara Eaker e Riley Mc. Cusker, e a canadense Ann Elsabeth Black. As três estavam na mesma rotação da brasileira.

O ouro ficou com a canadense, com 55,250, e a prata, com Riley Mc. Cusker, dos EUA, com 55,125.

A conquista não foi nada fácil. Com nota mais baixa nas barras assimétricas, Flavia foi para a trave precisando de uma boa pontuação para beliscar a medalha para chegar ao solo.

Depois de arrancar aplausos no solo, Flavia teve de esperar as três irem para suas apresentações no solo para confirmar a medalha, que veio após não ser ultrapassada pelas norte-americanas.

É o segundo bronze individual geral de Flávia Saraiva em Jogos Pan-Americanos. A ginasta já havia conquistado o terceiro lugar em Toronto, em 2015.

KARLA TORRALBA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais