Cidadeverde.com

Presidente do PSL no Piauí diz que Bolsonaro não quis atingir OAB

O presidente estadual do PSL, Luis André, declarou que as manifestações do presidente da República (PSL) sobre o desaparecimento do pai do presidente nacional da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, é "página virada".

Ontem (29), Bolsonaro declarou que se presidente da OAB desejasse saber como o pai, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, desapareceu durante o período da Ditadura Militar, ele, Bolsonaro, contaria para ele. Em resposta, a OAB Nacional lançou uma nota contra a declaração. Já o presidente nacional reagiu afirmando que a fala de Bolsonaro foi de 'Crueldade e falta de empatia'. 

Luis André acompanhou disse que acompanhou a repercussão pelas redes sociais e pela imprensa, e afirmou que Bolsonaro não teve a intenção de atingir a instituição OAB. 

"Às vezes, o presidente Jair Bolsonaro tem um problema pessoal com o próprio presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Ele não quis atingir de forma alguma a OAB, essa entidade que lutou pela democracia e continua lutando no combate contra a corrupção".

Luís André ressaltou que torce que as duas instituições que, no caso, ele elenca ser o presidente da República e a OAB, se voltem para o Nordeste, para o Piauí, em busca de melhorias para a região e para o Brasil. 

Questionado se as declarações iriam gerar desconforto na base do partido, Luís André ressaltou que "Já faz alguns dias isso", acrescentando que "nós temos que falar de coisas positivas, pela união da OAB, não só a daqui do Piauí, mas do Brasil. Acredito que isso é página virada e temos que pensar agora em melhorias para o Nordeste, para o Piauí, Brasil. Não acredito que ele quis atingir a OAB", ressaltou. 



Bolsonaro no Piauí 

Luís André aproveitou para relembrar que o presidente da República estará presente no município de Parnaíba, litoral do Piauí, para inaugurar a primeira escola militar do Sesc, que levará o nome de Jair Bolsonaro, no dia 14 de agosto. 

Bolsonaro deverá visitar o estado acompanhado dos ministros da Defesa Civil, do Desenvolvimento Regional, da Infraestrutura e da Agricultura. 
Na oportunidade, Luís André citou que o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, será convidado para se filiar ao PSL.

"Vamos fazer esse trabalho para que o próprio Mão Santa se filiei ao PSL", disse Luís André, afirmando que seria interessante para o partido ter um prefeito "da importância do Mão Santa". 

Os nomes que deixaram o partido, como Fábio Sérvio e Elizeu Aguiar, Luís André rebateu o questionamento dizendo que não falará sobre o passado, " vamos falar daqui pra frente".

Sobre o futuro do PSL no Piauí, além da possível filiação do Mão Santa,  André Luís citou que a sigla estadual " está com o pensamento de construir uma base de vereadores, queremos lançar até 44 candidatados, 30 homens e 14 mulheres, com perfis adequados".  

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais