Cidadeverde.com

Strans faz campanha em porta de escolas: "seja um pai exemplar"

Imprimir

Foto: Divulgação

Com a volta às aulas a partir desta quinta-feira, 1º de agosto, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) vai iniciar o projeto “De pais para filhos” nas áreas próximas a 16 escolas, nas zonas Leste e Centro de Teresina. Agentes de trânsito estarão nas proximidades por cerca de 1h30 minutos, com início das ações às 6h30, 11h30 e às 17h30.

O projeto consiste em sensibilizar os pais e condutores de veículos para que tenham comportamento correto no trânsito. Faz parte das ações a colocação de placas com conteúdos que chamam a atenção para que os condutores de veículos ajam corretamente e sejam exemplos para as crianças e adolescentes.

São frase do tipo: “Ao estacionar em fila dupla você ensina ao seu filho que as leis não importam”, “ Seu filho precisa do seu cuidado e do seu exemplo” e “Respeite as leis de trânsito”.

Nas 16 escolas que englobam o projeto, agentes de trânsito estarão presentes para coordenar o fluxo de veículos e orientar condutores. Também serão distribuídos panfletos com conteúdo educativo.

O projeto, que é coordenado pela Gerência de Educação no Trânsito, também pretende contribuir com a formação dos futuros condutores. “Queremos que os pais tenham mais responsabilidade no trânsito e possam ser bons exemplos para os filhos”, diz Samyra Motta, gerente de Educação no Trânsito da Strans.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais