Cidadeverde.com

Patrícia Mellodi lança hoje novo álbum no Theatro 4 de Setembro

Imprimir

 

Oito anos sem lançar disco autoral, a cantora Patrícia Mellodi retorna aos palcos piauienses com seu novo disco "dois deuses e eu" no Theatro 4 de Setembro. O show acontece nesta quarta-feira (31), às 20 h. Na quinta-feira, dia 01 de Agosto, às 21h, será no Restaurante Vila Isabel.

Patrícia Mellodi conta que o álbum é homônimo e com sotaque bem regional, piauiense. "O disco traz muito de mim", revela. 

O disco é uma miscelânea de ritmos como xote, forró, baião, ciranda, maracatu, afoxé, samba, boi e outros, mas a cantora adverte que é um disco para ouvir inteiro, já que uma canção complementa a outra.

"Vamos fazer um show sem firulas, com muita verdade, essência, revisitando a carreira autoral, minhas raízes,  mostrando uma artista de resistência que respeita sua ancestralidade, mas de uma forma nova com muita doçura e afeto", diz Patrícia Mellodi. 

A canção "dois deuses e eu" que dá título ao projeto trata-se de uma homenagem a mulher guerreira brasileira, que é do afeto e da luta, e refere-se também aos orixás Iemanjá e Ogum, a mãe e o guerreiro.

O novo disco tem parceria artística com seu conterrâneo, Alexandre Rabello, baixista, percussionista e produtor musical (seu conterrâneo), e com o renomado baterista, Élcio Cáfaro. A apresentação tem direção do poeta Jorge Salomão, roteiro a cargo do poeta e jornalista Christovam de Chevalier e cenário assinado pela artista visual Iza Valente.

Foto: Elena Mocagatta

Vendas: Toccata Discos, na bilheteria do Teatro e no site:osmosqueteiros.com.br com 50% de descontos.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais