Cidadeverde.com

Evaldo diz que Solidariedade deve lançar candidato a vice na chapa de Firmino

Imprimir

Foto: Analice Borges / Cidadeverde.com


O presidente do diretório estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, negou que haja uma crise dentro do partido quanto às eleições de 2020 e afirmou que a grande maioria dos filiados apóia estar ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB). Segundo ele, o SD deverá indicar um nome para ser vice na chapa pelo prefeito.

"Temos um pensamento único, alinhado. A grande maioria apóia estar com o prefeito Firmino Filho no ano que vem, essa é uma decisão já tomada", enfatizou.

O parlamentar ressaltou que o partido participa da administração do município e que não existe motivo para não estar com o prefeito no ano que vem. "Vamos, inclusive, reivindicar candidatura de vice", disse.

Segundo o parlamentar, a tendência do SD é eleger uma bancada de cinco ou seis vereadores no ano que vem. "Estamos conversando, dialogando, há uma tendência muito grande de sermos o partido mais forte na Câmara Municipal. Se a gente conseguir manter a unidade, como já é de praxe, temos tudo para indicar o vice", pontuou.

Evaldo Gomes considera que o partido tem uma grande representatividade atualmente. "Nós temos deputada federal, temos representatividade na Assembleia Legislativa e um partido com cinco ou seis vereadores nos cacifa para que a gente tenha um candidato a vice", reforçou.

Ele não quis citar os possíveis nomes para ocupar a função de vice na chapa que será montada pelo prefeito, e nem mesmo os nomes que deverão lançar candidatura a vereador (a). 

"Até as eleições, abril do ano que vem, a gente vai ter a definição dos vereadores e do candidato a vice. Seria antecipar as coisas, o momento é de administrar a cidade. Não temos nenhuma pressa".

O deputado contou que conversou com Firmino recentemente e ele disse ter 10 nomes para escolher. Evaldo Gomes considerou que esse compasso de espera não prejudica o partido. "Prejudicial é discutir as eleições hoje e esquecer a questão administrativa", afirmou.

O deputado estadual também descartou apoiar Dr. Pessoa nas eleições municipais. 

 

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais