Cidadeverde.com

Viaturas são recolhidas das ruas e secretário justifica ação

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O recolhimento de cerca de 30 viaturas supostamente por falta de pagamento do Governo tem gerado polêmica nas redes sociais. O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, confirma que os veículos foram retirados das ruas, mas para serem substituídos por novos. 

"A cada dois anos, as empresas que locam veículos paras as polícias Militar e Civil fazem a troca desses veículos, ou seja, esses carros que foram recolhidos terão outro destino, que não a Segurança Pública. Cada viatura que se vê no pátio da locadora, está se vendo outra viatura em um outro município", justifica Fábio Abreu. 

Entre os municípios que vão receber viaturas novas, o secretário cita a cidade de Barro Duro, no interior do Piauí.

"Temos viaturas que estão sendo recolhidas pelas empresas para troca e não por falta de pagamento. Essa questão já foi superada. Fui, pessoalmente, ao secretário de Planejamento e ao de Fazenda para que eles me garantissem o pagamento, tanto das locações por esse ano, como a parte de manuntenção, combustível", esclarece o secretário. 

 

ENTREGA DE EQUIPAMENTOS

Na manhã desta quinta-feira (01), na sede da Rone, ocorreu a  entrega dos materiais e viaturas doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

"Essa remessa de material é em função de um acordo entre os estados. Nós cedemos policiais para trabalhar pela Força Nacional e em contrapartida recebemos esse legado. São equipamentos novos e seminovos como é o caso das viaturas, além de fuzis com carabinas. O objetivo é distribuir, principalmente, para o interior do Estado", conclui Fábio Abreu.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais