Cidadeverde.com

Assembleia retorna atividades em meio à discussão sobre novo empréstimo

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

A Assembleia Legislativa do Estado retornou as atividades parlamentares após recesso de 15 dias. Nesta quinta-feira (01), os deputados discutiram a possibilidade de aprovação de um novo pedido de empréstimo de até R$ 1,5 milhão, que será encaminhado à Casa pelo Governo do Estado.  

O deputado João Madison (MDB), que integra a base aliada do governador, afirma que o novo empréstimo seria para pagar dívidas de empréstimos contraídos anteriormente. Ele afirma que outros governadores como, Wilson Martins (PSB), usaram essa estratégia no passado. 

“Aprovamos todos os projetos de interesse do governo. Estamos esperando alguns projetos importantes como um novo empréstimo. Se houver uma boa explicação, a Casa deve acolher. Ainda não recebi, mas a informação que temos é que uma parte seria para reduzir a dívida  que o Governo deve hoje de empréstimos anteriores. O ex-governador Wilson Martins fez isso e teve resultados positivos. Isso diminui o repasse mensal. Esse novo empréstimo deve ser 30 anos. Outro parte deve ser para investimentos”, destacou.

A oposição reage contra a possibilidade de novo empréstimo. Antes de entrar de recesso, a Casa aprovou um empréstimo de até R$ 1,5 bilhãos para pagamento de precatórios. 

“O governador quer trabalhar no Piauí endividando o Estado. Já se encontra altamente endividado. Sua capacidade de endividamento praticamente não existe mais. O mais grave é que não existe nenhum retorno nos serviços públicos e nem ampliação de obras. Nem mesmo a conclusão de obras inacabadas que temos no Piauí. Vamos analisar profundamente mais este empréstimo para sabermos se é legal e se existe capacidade de endividamento. Queremos que o governador comece a administrar o Piauí. Queremos que ele acabe com a politicagem para atender aos interesses do Piauí”, disse.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais