Cidadeverde.com

Mestrado abre caminhos para novas conquistas e oportunidades profissionais

Imprimir

Conquistar estabilidade e reconhecimento na carreira requer muito esforço e assertividade na hora de aperfeiçoar o conhecimento.  Partir para programas de mestrado ou doutorado é um investimento que garante um currículo ainda mais rico e atraente. É possível aproveitar mais oportunidades de trabalho, além se criar diferenciais vantajosos no concorrido mercado atual, em que o trabalhador precisa ser cada vez mais multifuncional e dominar com profundidade sua vocação.


“Além de potencializar significativamente o currículo, um mestrado, por exemplo, agrega amplos conhecimentos e favorece de forma muito positiva a empregabilidade”, destaca o Prof. Dr. Mauricio Salviano, da Facid | Wyden. Ele coordena o Mestrado em Biotecnologia com área de concentração em biotecnologia e atenção básica de saúde oferecido pela Instituição de Ensino Superior na qual trabalha.

Segundo ele, o mercado de trabalho fica de olho em profissionais com mestrado e doutorado, especialmente pelo conhecimento mais aprofundado que eles oferecem em áreas específicas. "Abrem-se muitas portas, além do respeito no meio acadêmico e oportunidades de emprego e de maior ascensão profissional para quem já está empregado", finaliza Dr. Mauricio.
 


Neste sentido, a chance de realizar um mestrado profissional em uma renomada faculdade com qualidade internacional aumenta mais ainda esta expectativa de sucesso. A boa oportunidade chega com o  processo de seleção para preenchimento de 30 (trinta) vagas no Programa de Mestrado Profissional em Biotecnologia e Atenção Básica de Saúde oferecidas pela Faculdade Facid | Wyden, em Teresina, para profissionais de saúde e áreas afim com linhas de pesquisa em Biotecnologia de produtos naturais e Biotecnologia aplicadas à saúde.

As inscrições estarão abertas até 03 de agosto de 2019. O curso de Mestrado Profissional Stricto Sensu é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC) através da Portaria do Conselho Nacional de Educação Nº 327 de 09 de março de 2017.

Segundo o Coordenador do Mestrado, Prof. Dr. Mauricio Salviano, a  biotecnologia é uma área multidisciplinar que gera oportunidades ao profissional em atuar tanto em carreira científica como tecnológica. "No cenário brasileiro e mundial é considerada como uma área estratégica para o desenvolvimento econômico e social, contribuindo fortemente para o desenvolvimento tecnológico do País", completa o professor. 

O edital, disponível em https://www.wyden.com.br/facid traz todas as informações necessárias para a inscrição, documentação e procedimentos de seleção dos candidatos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais